Homem é morto a balas quando dormia numa rede no alpendre de uma lanchonete/bar, em Aprazível/Sobral

O crime foi registrado na madrugada desta terça-feira (7), por volta das 2h30min, no distrito de Aprazível. Segundo informações de testemunhas, a vítima estava dormindo em uma rede no alpendre de uma lanchonete/bar, quando chegaram dois homens em uma motocicleta e efetuaram vários tiros contra a vítima. Os criminosos fugiram logo em seguida, tomando rumo ignorado.

A vítima foi identificada como João Batista de Souza, 52 anos, natural da cidade de Quixadá. Policiais Civis e Militares estiveram no local da ocorrência, realizando os procedimentos legais. Uma equipe da Perícia Forense esteve no local, realizou os trabalhos periciais e encaminhou o corpo para o IML de Sobral.

Sobral já contabiliza 104 homicídios dolosos em 2017.

Fonte: Sobral 24 horas

Motoristas de carros-pipas do Ceará entram em greve

Motoristas de carros-pipa do Ceará entraram em greve na manhã desta segunda-feira (6). De acordo com o presidente do Sindicato dos Pipeiros, Eduardo Aragão, a paralisação que reúne 1.800 profissionais, iniciou hoje e a categoria luta por duas reivindicações.

A primeira sobre a precariedade do Sistema Gpipa. O sistema de monitoramento serve para controlar as entregas de água. Cada caminhão cadastrado recebe esse equipamento que registra data, hora e a rota de cada caminhão. Segundo Eduardo, esses equipamentos nos caminhões, não estão registrando de forma correta as viagens. Outra reivindicação é o salário defasado.

“Esse aparelho não está mais registrando de forma adequada as nossas viagens. Em alguns caminhões o Gpipa não puxa o relatório completo. Perde os motoristas. Outra questão é o nosso salário que está hoje defasado”, explica.

SMMA de Cariré promoveu a segunda reunião para elaboração do Plano Municipal de Educação Ambiental em resíduos sólidos


Aconteceu recentemente na cidade de Cariré-CE, a segunda reunião do grupo de trabalho para elaboração do Plano Municipal de Educação Ambiental com foco em resíduos sólidos. 

Na ocasião, o técnico da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Cariré, Roberto Kelson Ferreira, fez explanações sobre os objetivos, planos e metas para elaboração do Plano Municipal de Educação Ambiental, além da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), que está sendo implantada no município de Cariré-CE.

Município de Cariré se faz presente ao XII Seminário Regional de Fortalecimento do Selo Município Verde, na cidade de Pacujá


Nesta terça-feira (07/11), o município de Cariré se faz presente com uma delegação na cidade de Pacujá, onde está sendo realizado o XII Seminário Regional de Fortalecimento do Selo Município Verde - PSMV e COMDEMAS, o qual é promovido pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) do Governo do Estado do Ceará, tendo como local a Escola Profissionalizante Professora Maria de Jesus Rodrigues Alves, no bairro Alto do Gravatá.

Objetivo
O evento tem como objetivo orientar e preparar os gestores e técnicos municipais ao processo de Certificação do Selo Município Verde para a 12ª Edição em 2018, bem como apoiar a criação e o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMAs). 

Programação
➤08 às 8h30 - Credenciamento.
8h30 às 9h30 - Palestra sobre a Metodologia de Certificação do Selo Município Verde - 12ª Edição.

9h30 às 10h15 - Orientação sobre o Formulário de Avaliação - período 2016/2017.
10h15 às 10h30 - Intervalo
10h30 às 11h - Palestra sobre Unidades de Conservação (UC).
11h às 11h30 - Palestra sobre COMDEMAs.
11h30 às 12h - Palestra sobre IQM.
12h às 12h30 - Debates.