Prefeitura de Cariré está realizando as obras de pavimentação asfáltica da Rua Manoel Honório de Brito na sede municipal

Nesta quarta-feira (25/09), à tarde, operários da Copa Engenharia começaram a realizar as obras de pavimentação asfáltica da Rua Manoel Honório de Brito, nesta cidade. É mais uma rua contemplada com asfaltamento, na administração Elmo Aguiar/Carlinhos Rufino. 


Por sua vez, o prefeito Elmo Aguiar está cumprindo com sua plataforma de governo, no tocante à pavimentação asfáltica em várias ruas dos bairros da nossa cidade, fazendo parte de um pacote de 12 ordens de serviço já assinadas em praça pública.

NUCA / Ação Social de Cariré promoveram o Dia "D" do Esporte Seguro e Inclusivo com a participação de jovens e idosos

Acreditando que a prática esportiva supera barreiras e proporciona momentos de interação e muita disposição para todos, a Prefeitura Municipal de Cariré-CE, realizou nesta quarta-feira (19), através do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), o Dia "D" do Esporte Seguro e Inclusivo. O evento contou com apoio total da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com a Comissão Municipal Pró-Selo Unicef 2017-2020 e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A programação teve início no Polo de Lazer Eriberto de Sá Ponte, com exercícios de alongamento orientados pela educadora física Jessamine Moraes, que contou com a participação de jovens do NUCA, alunos da APAE Cariré e pessoas da Terceira Idade que fazem parte do Centro do Idoso de Cariré. 

Em seguida, todos se dirigiram ao Centro do Idoso, onde foram realizadas brincadeiras de jogos populares e o chamado "circuito da inclusão", onde todos se divertiram pra valer.


ASSISTA AQUI, VÍDEOS DO GRUPO ESPAÇO MULHER GYM EM AÇÃO:

(CLICAR NO "PLAY", PARA ASSISTIR VÍDEOS!

Já no período da noite, às 8h, aconteceu na praça central da cidade, a apresentação de danças por parte do grupo Espaço Mulher Gym, que é mantido pelo Centro de Esportes do Proares II, e recebe apoio total da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

Segundo o mobilizador do NUCA Cariré, Flávio Braga Martins "as brincadeiras, os jogos e o esporte seguro e inclusivo garantem os direitos de toda criança e adolescente, assegurados na Convenção sobre os Direitos da Criança, na Constituição Federal Brasileira e no Estatuto da Criança e do Adolescente, além de traçarem estratégias para garantir outros direitos e meios de inclusão e mobilização por uma infância e adolescência mais saudável, participativa e cidadã".

➽ PARA VER ÁLBUM COM MAIS FOTOS, CLIQUE AQUI