3º Carnaval da Melhor Idade foi realizado hoje (25), no Balneário de Tapuio, com muita animação

FOTOS: VICENTE JOSÉ RODRIGUES


Foi realizado agora há pouco, no Balneário "Brisa do Rio", no distrito de Tapuio, às margens do Rio Acaraú, o 3º Carnaval da Melhor Idade 2011. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Cariré, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Idosos e apoio da Secretaria Municipal da Saúde, Coordenação dos Transportes e o grupamento de Jovem Bombeiro Voluntário (JBV).

Pessoas da Terceira Idade oriundas de grupos das várias localidades e distritos do Município de Cariré, estiveram participando do 3º Carnaval da Melhor Idade, viajando em ônibus e até atravessando o Rio Acaraú, através de canoas (foto à direita).

No local da folia momina, foi montado um esquema de atendimento por parte da Secretaria Municipal da Saúde, com uma profissional da saúde realizando a verificação de pressão arterial dos idosos, além de uma ambulância a disposição dos grupos (foto à esquerda).

A primeira dama e atuante secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, dra. Virgina Souza Aguiar, esteve em Tapuio, presente ao 3º Carnaval da Melhor Idade, ocasião em que foi homenageada e parabenizada por todos os grupos de idosos, em virtude de seu aniversário natalício, que transcorrerá domingo, dia 27 de fevereiro, com celebração de uma missa em ação de graças, na Igreja Matriz de Cariré.

A folia da Terceira Idade foi animada pela banda "Brilhantes do Forró", que por sínal, é formada por músicos residentes em Cariré, tendo à frente a dupla Henrique & Nenê.

MAIS IMAGENS EM SLIDESHOW, DO 3º CARNAVAL DA MELHOR IDADE
(Aguarde alguns segundos, por favor!)
MONTAGENS FOTOGRÁFICAS: VICENTE JOSÉ RODRIGUES

"Flashes" da Copa da Amizade de Futsal dos Coletivos Projovem de Cariré

(Aguarde alguns segundos, por favor)
FOTOS:VICENTE JOSÉ RODRIGUES

Continua repercutindo em meio à comunidade jovem do Município de Cariré, a realização da Copa da Amizade de Futsal dos Coletivos Projovem da sede, localidades e distritos. Foram momentos de alegria e descontração e o evento teve como objetivos, proporcionar aos jovens do Programa, a interação com a modalidade esportiva, propagando amizade, respeito e superação. Movimento sócioesportivo dessa natureza, também servem para afastar os jovens do terrível vício das drogas.

A Copa da Amizade de Futsal dos Coletivos Projovem Adolescente de Cariré, foi organizada e realizada pela Secretaria Municipal da Saúde e em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Programa Projovem. Esteve à frente da coordenação da citada copa, Carmiranda Miranda. O evento recebeu total apoio da primeira dama e secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgina Souza Aguiar.