Município de Cariré realizou brilhante desfile estudantil em comemoração ao Dia da Independência do Brasil

 FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista














Dia 7 de Setembro, data alusiva à Independência do Brasil, foi comemorado em Cariré/CE, com grande espírito cívico por parte de estudantes das redes municipal e estadual de ensino. Além da participação de alunos no desfile, também estiveram desfilando os professores, diretores e coordenadores, à frente a primeira dama e secretária municipal da Educação, Virgina Souza Aguiar. Este ano foram homenageadas as escolas da rede municipal de ensino e estadual, Corpo de Bombeiros do Ceará, Jovem Bombeiros Voluntários, Polícia Militar do Ceará,  Aeronáutica, Marinha, Exército e Cavalaria.

FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista



A concentração cívica teve início em frente ao Centro de Esportes do Proares II, passando em frente à agência do INSS, do CRAS da Sede, seguindo pela Avenida Sebastião Miranda, e daí para a Praça da Prefeitura Municipal de Cariré, onde houve o hasteamento das bandeiras do Municipio, Estado e Nacional e, logo após, em palanque armado, várias autoridades constituídas de Cariré estiveram presentes, destacando-se os breves pronunciamentos da secretária municipal da Educação, Virgina Souza Aguiar, e o prefeito Antônio Rufino Martins, agradecendo a todos os que contribuíram para a realização do Desfile de 7 de Setembro, em especial aos alunos e professores da rede municipal de ensino.

FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

Grupos de alunos concentrados em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Cariré/CE (Clicar na foto, para melhor visualização!)

EDIÇÃO DE TEXTOS & FOTOS:

Tecladista Melquíades e "Grupo Amigos" estará se apresentando amanhã (08/09), no Balneário da Dona Edwirgens e Nenê, no Rio Acaraú, em Daniel-Groaíras

FOTO: FACEBOOK DE MELQUÍADES

Escola Dona Maria José Rodrigues Ponte promoveu desfile estudantil e gincana, em comemoração antecipada ao Dia da Independência do Brasil (07/09)

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Escola de Ensino Infantil Dona Maria José Rodrigues Ponte
A Escola dona Maria José Rodrigues Ponte realizou antecipadamente nesta sexta-feira (06/09), o tradicional “desfile do 07 de setembro”, envolvendo as crianças da Educação Infantil e as crianças do 1º e 2º Anos, além da realização de uma gincana cultural. Para a execução dessas atividades foi traçado o seguinte projeto: “Semana da Pátria e do Município”, o qual foi iniciado no dia 02 de setembro a encerramento np dia 13 do mesmo mês. O desfile foi realizado com um passeio pelo bairro Campo de Aviação, onde foram apresentadas nas alas estudantis, os seguintes temas: Saúde, Esporte, Estudantes, Autoridades da Cidade: Prefeito, Primeira Dama e Vereadores, Literatura Infantil e Cores da Bandeira Nacional.

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Escola de Ensino Infantil Dona Maria José Rodrigues Ponte
No período da tarde, a partir das 16 horas foi executado o Hino Nacional e iniciada a Gincana das equipes: “Verde e Amarela”, com as seguintes provas: Cabo de guerra, Estoura balões, Dança da cadeira, futebol e verificação das provas que deveriam ser trazidas de casa: moeda antiga, foto do prefeito municipal, nome completo do padre da nossa cidade, blusa de um time de Cariré, imagem do nosso padroeiro, mome completo do presidente da Câmara de Vereadores, foto da primeira dama do Município, além de muitas outras atrações. 

Portanto, todos nós que fazemos parte da Escola: Núcleo Gestor, Professores, funcionários em geral, alunos encerramos nosso dia com muita alegria e descontração, na certeza de que podemos fazer a diferença na vida das pessoas.

AUTORA DA PAUTA:
Elvilema Feitosa Tabosa - diretora da Escola de Ensino Infantil Dona Maria José Rodrigues Ponte.








FOTO/ARQUIVO: Cariré em Revista