Secretaria Municipal da Saúde de Cariré promoveu a reunião de Acolhimento e Planejamento das Equipes de Saúde da Família

FOTOS EXCLUSIVAS: VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

Ontem (31), no auditório da Fábrica de Cultura, a Secretaria da Saúde de Cariré promoveu a Reunião de Acolhimento e Planejamento dos Profissionais de Saúde das Equipes de Saúde da Família, que constou de uma bem elaborada programação e que contou com as presenças de diversos profissionais da área de saúde que irão trabalhar nas Equipes de Saúde da Família (ESF) do Programa Saúde da Família (PSF) e no Hospital Municipal de Cariré.

FOTO EXCLUSIVA: VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

A cerimônia de abertura do evento foi realizada com  a presença da primeira dama Virgina Souza Aguiar e atual secretária da Educação, que em nome do prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, apresentou  mensagens de boas vindas a todos os profissionais da área de saúde que estarão atuando nas Equipes de Saúde da Família e no Hospital Municipal.

FOTO EXCLUSIVA: VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA
 

Logo em seguida houve a palestra informativa ministrada pelo contador José Àvila da Silva ("Piauí"), que versou sobre as ações e projetos de Controle Interno da Prefeitura Municipal de Cariré. 

Encerrando o ciclo de palestras fez uso livre da palavra a nova secretária da Saúde de Cariré, Rita Luísa Braga Honorato, que afirmou ter um histórico de lutas na Atenção Básica, sendo uma defensora do Sistema Único de Saúde (SUS) e com atuação em várias áreas de risco social, por ser enfermeira sanitarista e especialista em Saúde da Família, tendo conhecido de perto a miséria e a pobreza de várias famílias nas comunidades em que trabalhou. 

FOTO EXCLUSIVA: VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

Assegurou ainda que sua principal meta de trabalho é servir a população carente do município de Cariré, prova disso é que antes de assumir o cargo visitou diversas comunidades, com o objetivo de conhecer a realidade de cada uma delas. Dra. Rita Luísa Honorato disse que estava com muita fé em realizar um bom trabalho à frente da Secretaria da Saúde de Cariré, e que espera o substancial apoio de todos os profissionais da saúde, no sentido de que grandes êxitos possam ser conquistados em prol da melhoria da qualidade de vida saudável para todos os carireenses.

FOTO EXCLUSIVA: VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA 

Após a mesa de honra do cerimonial desfeita, houve a exibição de um vídeo, abordando o trabalho de equipe da Atenção Básica, que teve a apresentação da secretária da Saúde, Rita Luísa Honorato. Logo após, aconteceu as apresentações dos profissionais que estarão sendo lotados nas Equipes de Saúde da Família e no Hospital Municipal de Cariré.

 

FOTOS EXCLUSIVAS: VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

Após as apresentações das equipes houve a formação das "rodas de conversa", englobando os grupos de cada Estratégia de Saúde da Família. Na ocasião os profissionais de saúde montaram o Cronograma de Atividades e o Calendário Mensal, quando houve discussão integrada a respeito do atendimento em cada unidade de saúde, as dificuldades existentes na área, além de traçar estratégias que visem contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população assistida.

Ao final do evento aconteceu a apresentação de resultados por parte de cada grupo formado durante as rodas de discussão integrada e, logo após, houve a entrega de cronogramas digitados para os Agentes Comunitários de Saúde.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Dia 3 de fevereiro será realizado o Pré-Carnaval 2013, no Clube Recreativo Groairense, a partir das 17:00h

REPRODUÇÃO: FACEBOOK

Dia 3 de fevereiro haverá a 1ª seletiva do Concurso Rainha do Interior 2013, na Quadra Coberta de Cariré

REPRODUÇÃO:FACEBOOK