NUCA Cariré realiza debates sobre Saúde Sexual e Reprodutiva de Adolescentes, com alunos de escolas municipais e estado

No último dia 30 de agosto, às 9h30, o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de Cariré-CE, promoveu um momento de reflexão e debates, nas dependências da Escola de Ensino Médio Marieta Cals, que contou com a participação de adolescentes de escolas da rede municipal de ensino e estadual, se constituindo, assim, em mais um desafio proposto pelo UNICEF. Vale ressaltar que o evento recebeu total apoio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) da Prefeitura Municipal de Cariré.

Segundo informações do mobilizador do NUCA de Cariré, Flávio Braga Martins (na foto), "dessa vez instalamos uma urna na qual os estudantes anonimamente depositaram perguntas sobre saúde sexual e saúde reprodutiva. Já os adolescentes do NUCA, por sua vez, passaram nas salas antes de deixar a urna do pátio da escola, explicando a importância daquele momento e da participação dos mesmos". 

Prossegue Flávio Braga declarando que "na semana seguinte recolhemos a urna e realizamos um momento de grande valia, juntamente com a profissional da saúde, enfermeira Sandra Ponte, que por sua vez enriqueceu bastante esse momento único de esclarecimento para os adolescentes que ali se faziam presentes". 

"Na ocasião contamos com o apoio do Núcleo Gestor da Escola Marieta Cals, de membros do NUCA e alunos de um modo geral, que transformaram a roda de conversa num pequeno debate, que também será divulgado através das redes sociais, na página oficial do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de Cariré", concluiu Flávio Braga.