Prefeito Antonio Martins participa da "Marcha Nacional dos Prefeitos", em Brasilia-DF


O prefeito de Cariré, Antonio Martins, é um dos que estão participando da Marcha Nacional de Prefeitos. O prefeito aproveita para protocolar projetos e ações institucionais em várias áreas de governo.Com o Deputado Anibal Gomes, seu aliado, Antonio irá visitar alguns ministérios da República, igualmente, trabalhando para viabilizar mais projetos.

A marcha, é um evento municipalista, onde prefeitos de todo o Brasil buscam discutir com o governo federal, melhorias para os municípios., Antonio Martins, sempre compromissado com o povo de Cariré, não deixaria de participar desde momento.

O objetivo dos prefeitos é discutir pontos como com a Reforma Política, novo Pacto Federativo, Complementação pela União ao piso salarial, Valores Mínimos aplicados à saúde pela União, Participação dos Municípios na arrecadação das contribuições sociais, Redistribuição de royalties, entre outros.

FONTE:http://blogdotidi.blogspot.com.br/

Alunos da área de Ciências Humanas da Escola Monsenhor Linhares expuseram trabalhos durante o "Seminário Groaíras, meu lugar!"

Recortes de jornais homenagearam o jornalista groairense Vicente Rodrigues.

Seminário Groaíras, meu lugar! Este evento aconteceu dia 22-05, na Escola Monsenhor Linhares, realização da área de Ciências Humanas. Meu stand tratou da temática política groairense, desde a Emancipação até os dias atuais. Dentre os alunos que participaram diretamente apresentando trabalhos, destaco os alunos Júnia, Gustavo Lopes, Augusto, João Vitor, Glacyane, Joiciane, Luís Felipe, Virginia, Marina e Mariane Rodrigues. E ainda contribuiu na confecção dos trabalhos, a aluna Maria das Graças Araújo. Todos alunos dos 1º anos B  e C, turno manhã. Os trabalhos foram orientados por mim e pela prof. Conceição. Ajudaram com seus acervos pessoais: Dr. Augusto Martins, Prof. Expedito Rodrigues, Motinha e Vicente Rodrigues




AUTORA DO ARTIGO:
Ednanda Rodrigues Lopes - Professora de Sociologia da Escola Monsenhor Linhares, de Groaíras-CE.






FOTO/ARQUIVO:FACEBOOK

STDS/COMSEA promovem com êxito, a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com o tema:"Comida de Verdade no Campo e na Cidade"

Ontem (26/05), no auditório da Fábrica de Cultura, desta cidade, numa promoção da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e COMSEA, foi realizada a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Cariré 2015, com o tema central:"Comida de Verdade no Campo e na Cidade", a qual teve como objetivos: discutir e apresentar propostas que serão levadas às conferências regional, estadual e nacional; consolidar e fortalecer o conhecimento da população sobre o assunto em questão, já que trata de um tema novo, mas sempre pensando na melhoria da qualidade de vida de seu povo, a administração "Cariré Um Município de Todos" convocou a II Conferencia Municipal, para juntos proporem ações voltadas à melhora da qualidade na alimentação de todos os carireenses.  E a conferência é um evento democrático no qual se deve conferir o que tem sido feito e propor avanços para a consolidação das políticas públicas em benefício da Segurança Alimentar e Nutricional de toda a população.

Na abertura do evento foi composta a Mesa de Honra do Cerimonial: secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Mirna Moraes de Aguiar; a presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), Cláudia Nascimento Gonçalves; Márcio Araújo Alves, conferencista do tema central; além do vereador Ozir Moreira, representando a Câmara Municipal de Cariré.

Na ocasião foi realizada a chamada nominal de todos os conselheiros municipais de Segurança Alimentar e Nutricional, os quais se doam voluntariamente para trabalhar em prol da população carireense e que tiveram participação fundamental na realização da II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Cariré-CE.

Conferencista do tema central do evento, Márcio Araújo Alves.
Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Mirna Moraes de Aguiar.
Logo em seguida houve pronunciamentos do conferencista do tema central do evento, Márcio Araújo Alves; da secretária municipal  do Trabalho e Desenvolvimento Social, Mirna Moraes de Aguiar, além da presidente do COMSEA, Claúdia Nascimento Gonçalves, que declarou aberta a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Cariré de 2015, os quais falaram sobre a importância da Segurança Alimentar e Nutricional para a população atual e para as próximas gerações.

Desfeita a mesa de honra do cerimonial, foi então lido o Regimento Interno da II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Cariré de 2015, que foi aprovada pela maioria absoluta da plenária. 

Após a leitura do Regimento, foi realizada a palestra central da Conferência, proferida pelo nutrólogo Márcio Araújo Alves (na foto), declarando que "todos nós - sociedade civil, gestores das políticas públicas e conselheiros - somos chamados a assumir um compromisso efetivo em prol da conquista de uma vida melhor e com mais garantias de direitos"

Após a palestra houve a formação de três grupos de trabalhos, os quais discutiram e apresentaram propostas baseadas nos seguintes eixos: Eixo 1 - Comida de verdade: avanços e obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar. Eixo 2 - Dinâmicas em curso, escolhas estratégicas e alcances da política pública. Eixo 3 Fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Terminados os trabalhos de grupos,  todas as propostas inseridas nos três eixos foram apresentadas à plenária da  II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Após as apresentações das propostas pelos grupos de trabalhos dos três eixos, foi então realizada a escolha por aclamação da plenária, dos delegados às Conferências Regional e Estadual.

CONFIRA TODAS AS FOTOS DA CONFERÊNCIA, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.876705455735576.1073741974.100001883903125&type=1