Comissão da Eleição Unificada esteve reunida hoje (10/06) e analisou 10 inscrições deferidas e 2 inscrições indeferidas ao cargo de conselheiro tutelar do Município de Cariré/CE


Esteve reunida no dia de hoje (10/06), no pátio da Secretaria da Educação, às 14:00 horas, a Comissão da Eleição Unificada para a escolha de conselheiros tutelares do Município de Cariré-CE, quando foram analisadas todas as documentações dos candidatos inscritos, de acordo com as normas do Edital Nº 03/2015. Após análise final de todos os documentos, foram consideradas aptas (deferidas) um total de 10 inscrições de candidatos ao cargo de conselheiro tutelar, enquanto que 2 (duas) inscrições foram indeferidas. 

Eis a lista das inscrições deferidas ao cargo de conselheiro tutelar de Cariré e das inscrições indeferidas:



Ruas da sede de Cariré estão recebendo serviços de reajuntamento (cimento+areia) em novos calçamentos


Atendendo às exigências do projeto original, a Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Obras) da Prefeitura Municipal de Cariré está providenciando os serviços de reajuntamento de cimento com areia, em várias ruas que foram contempladas com obras de pavimentação em pedra tosca (calçamento).

Conforme informações da Secretaria de Obras, já receberam os serviços de reajuntamento, os novos calçamentos em áreas da Rua Magnólia, Rua Cefisa Aguiar, Rua Izaías Machado Portela, Rua Vereador Manoel Honório de Brito, Rua Augusto Rocha e Rua Vicente Araújo Chaves.

Ainda serão beneficiadas pelo projeto, a Rua Juiz Roberto Jorge Feitosa e a Rua Sem Denominação, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, nas proximidades do Centro de Esportes Proares II.

Barragem Taquara está secando aos poucos, com 12.99% de volume d'água armazenado, mas, continua liberando água para o Açude Ayres de Souza, que se mantém com o volume total de 32.88%


Nossa reportagem esteve no distrito de Arariús (antiga Taquara), para conferir a situação da bacia hidrográfica da Barragem Taquara, no município de Cariré, a qual vem secando gradativamente e preocupando aos moradores da área. Vale ressaltar que os maiores volumes d'água que aquele reservatório recebeu foi no grande inverno de 2009. Daquele ano para os dias atuais, como todos já sabem, estamos vivenciando os últimos anos de estiagem e as chuvas não foram suficientes para encher a bacia hidrográfica da Barragem Taquara.

Vale salientar que a Barragem Taquara continua liberando água para o Rio Jaibaras, que por sua vez vem abastecendo a bacia hidrográfica  do Açude Ayres de Souza, localizado no distrito de Jaibaras/Sobral. O atual volume d'água armazenado no Açude Ayres de Sousa é de 32.88%.

Segundo dados colhidos do http://portal.cogerh.com.br/, as cotas dos volumes d'água armazenados nos reservatórios da Região Norte Cearense, dados esses captados no dia de ontem (09/06), são as seguintes: