Comissão Municipal Intersetorial pelos Direitos da Criança e do Adolescente de Cariré esteve reunida e agenda o 2º Fórum Comunitário para dia 25 de maio

Foi realizado na última segunda-feira, dia 25 de abril, a reunião ordinária da Comissão Municipal Intersetorial pelos Direitos da Criança e do Adolescente de Cariré/CE, juntamente com os membros do CMDCA, Conselho Tutelar (CT) e NUCA, com a finalidade de planejar a ação estratégica obrigatória de Participação Social - 2º Fórum Comunitário. 

Enquanto isso, o 2º Fórum Comunitário já está agendado para o dia 25 de maio de 2016, e a programação será realizada de acordo com o que estabelece o Guia do 2º Fórum Comunitário, o qual é disponibilizado pelo UNICEF.

Por sua vez, os assuntos abordados na reunião do dia 25 de abril foram os seguintes: 1) Feira Crescendo Juntos; 2) Escolha das ações estratégicas; 3) Assembleia do 2º Fórum Comunitário; 4) Visita do mediador ao CMDCA e CT de Cariré-CE.

Rota oficial do Passeio Ciclístico/CicloSesc 2016, que será realizado na cidade de Cariré, no Dia 1º de Maio

DIVULGAÇÃO: Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude de Cariré-CE 
(OBS: Clicar na imagem, para ver a rota com melhor visualização)

Esta é a rota oficial do percurso do Passeio Ciclístico / CicloSesc 2016, que será realizado na cidade de Cariré, no próximo domingo, 1º de Maio - Dia do Trabalho, quando centenas de ciclistas de todas as idades e categorias deverão participar do evento. O percurso de 5km terá início em frente à Praça da Prefeitura Municipal de Cariré e a chegada em frente ao Mercado Central Raimundo Martins de Araújo. 

Enquanto isso, as inscrições para quem estiver interessado em participar do Passeio Ciclístico / CicloSesc 2016 continuam até o dia 29 de abril, nesta sexta-feira. O valor da inscrição é 1 quilo de alimento não-perecível e quem se inscrever terá direito a uma blusa padronizada do evento.

30 de abril (sábado), será o 'Dia D' da Campanha de Vacinação Contra Gripe, para gestantes, idosos acima de 60 anos e crianças de 6 meses a menores de 2 anos

ARTE DESIGN: Fotojornalista Vicente Rodrigues / Blog Cariré em Revista

Realizada a solenidade de Lançamento do Plano de Ação Comunitária do Projovem Urbano de Cariré, que tem como missão a prevenção e combate às drogas

Aconteceu na última terça-feira (26), às 19h, no auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, o Lançamento do Plano de Ação Comunitária do Projovem Urbano de Cariré, com o tema "Drogas, Tô Fora!", o qual tem como objetivos: promover as ações preventivas e de conscientização no combate às drogas, diagnosticar as situações de risco da comunidade, a qual mostra certa preocupação com o número de jovens envolvidos com uso do álcool, fumo, as chamadas drogas lícitas e, principalmente, as drogas ilícitas, como a maconha, a cocaína, o crack, dentre outras, além de divulgar os fatores de risco relacionados ao consumo de drogas e o envolvimento com a criminalidade.

A primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, esteve presente ao evento e falou sobre a importância do plano sistemático de conscientização, prevenção combate às drogas em nosso meio. Parabenizou a coordenação e os monitores do Projovem Urbano de Cariré pela iniciativa. 

Após os pronunciamentos, aconteceu a apresentação de de uma dança por parte das crianças da Sala de Acolhimento do Projovem Urbano de Cariré e, em seguida, apresentação da peça teatral sobre drogas, com a participação de alunos do Projovem Urbano de Cariré.