Projeto de professora da Escola Domingos Ribeiro de Paiva, de Almas, foi selecionado para publicação na coletânea PNAIC/2013



O Projeto da professora Maria do Socorro Cardoso Pereira Silva, da turma do 1º ano da Escola Escola de Ensino Infantil e Fundamental Domingos Ribeiro de Paiva, da Localidade de Almas, foi selecionado para publicação na coletânea do PNAIC/2013. O projeto tem como objetivo enfatizar a leitura e a escrita, como forma de alfabetizar as crianças usando o lúdico.


O referido projeto foi desenvolvido ao longo do ano de 2013, e consistia em alfabetizar os alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental, através de materiais concretos abordados de acordo com a proposta do PNAIC. A professora Maria do Socorro também se destacou por mostrar que além de sua responsabilidade com os educandos, ela trabalha com metodologias voltadas para os grandes autores na área da educação. 

O diretor da Escola Domingos Ribeiro de Paiva, Francisco Diego Silva de Sousa esteve presente em cada etapa do projeto e sempre procura trabalhar incentivando os alunos e professores para que juntos possam alcançar as metas traçadas para o ano corrente. O projeto transformou os alunos em leitores fluentes e escritores excelentes, onde foram incentivados a adquirirem interesse pela leitura e ampliarem sua visão de mundo.






FOTO/REPRODUÇÃO



AUTORA DA PAUTA:
Eloíza Ferreira de Aguiar - gerente municipal do PAIC de Cariré/CE


FOTO/REPRODUÇÃO