Governo do Estado: Ceará terá até 2014 rede de atenção ao AVC em todas as regiões

FOTO REPRODUÇÃO: http://www.ceara.gov.br

Até 2014, o Ceará terá a maior rede integrada de atendimento a pacientes vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), afirma o neurologista João José de Carvalho, presidente do Comitê Estadual de Atenção à Doença Cerebrovascular da Secretaria da Saúde do Estado e coordenador do Programa de Atenção Integral e Integrada ao AVC no Ceará, com base nos investimentos que o Governo do Estado está fazendo para ampliar a assistência aos pacientes e controlar a doença.

“Quando todas as unidades estiverem funcionando com as estruturas de apoio, elas terão capacidade de atender 1.200 pacientes com AVC por mês”, projeta o chefe da Unidade de AVC do Hospital Geral de Fortaleza. O secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, prevê para outubro deste ano a inauguração da Unidade de AVC do Hospital Regional do Cariri (HRC). Segundo João José de Carvalho, para março de 2013 a do Hospital Regional Norte (HRN), a do Hospital e Maternidade Regional do Sertão Central (HRSC) para março de 2014 e a do Hospital Regional Metropolitano (HRM) para outubro do mesmo ano.

“A ideia é que ao final dos próximos três anos nenhum cearense resida a mais de uma hora de uma instituição com equipe multidisciplinar treinada e infraestrutura para o atendimento ao AVC agudo”, projeta. Cada unidade de AVC terá, sob a coordenação de um neurologista, uma equipe multidisciplinar formada por 16 médicos, 22 enfermeiros, 32 técnicos de enfermagem, oito fisioterapeutas, dois fonoaudiólogos, um terapeuta ocupacional e um assistente social. Os profissionais selecionados serão treinados e capacitados na própria unidade em que irão trabalhar e, também, na unidade de AVC do HGF, cuja equipe também dará suporte às ações iniciais, após as inaugurações das novas unidades.

Realizada ontem (2), na Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua de Cariré, a missa e adoração pelos dizimistas e noite especial de intercessão

 FOTOS:VICENTE J.RODRIGUES


 

Realizada ontem (2), na Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua de Cariré, a missa e adoração pelos dizimistas, se constituindo, ainda, numa noite especial de intercessão.
Considerável número de dizimistas compareceu ao evento religioso que foi celebrado pelo Padre José Bonifácio Fonseca Matos, que em sua pregação, falou que o objetivo principal do dízimo é para que “haja sustento na casa de Deus. Deve-se entregá-lo no local definido por Deus, geralmente, a Igreja na qual congregamos e ou Ministérios envolvidos com a Obra do Pai. O uso dos montantes advindos do dízimo deverá ser usado exclusivamente para a manutenção das despesas ministeriais, e nos canais usados para a pregação do Santo Evangelho".

FOTOS:VICENTE J.RODRIGUES
 

Segundo ainda o Padre Bonifácio (na foto acima), é" nosso dever como servos do Senhor devolvermos a Ele os dízimos, observando os preceitos bíblicos, e tomados por uma verdadeira voluntariedade. É dar com prazer, com alegria. As ações, dizimar e ofertar é uma demonstração que reconhecemos a soberania de Deus e o cuidado que Ele tem para conosco, abençoando-nos no cotidiano em todos os aspectos de nossa existência".


FOTOS:VICENTE J.RODRIGUES

"Quando os servos movidos pelo amor a Deus entregam os dízimos com alegria, tornam-se detentores da promessa de Deus. Ele afirma: “...e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênção sem medida", reiterou o Padre José Bonifácio, em sua pregação dirigida aos dizimistas da Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Cariré.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.