CONVITE - Sexta-feira (11), às 17h, será comemorado o "Dia dos Pais", no Mercado Público de Cariré, com sorteios de brindes

DIVULGAÇÃO: Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré-CE

Educação de Cariré promoveu a reunião de Gestores Escolares


 
Ontem, quarta-feira (9), pela manhã, a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré realizou mais uma reunião mensal com a participação de Gestores Escolares (Diretores/Coordenadores), no auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, quando foi discutida e cumprida a seguinte pauta:

➤Acolhida.
Dinâmica: "A bagagem";
Palestra: Motivacional - 2º Semestre - REAN  ESTRELLA;
Fala da Secretária da Educação; CARMIRANDA;
Censo Escolar; DOUGLAS; 
Conferência Municipal de Educação; DOUGLAS;
Livros didático; DOUGLAS; 
Formatura da Pós-graduação; DOUGLAS; 
Atualização das matriculas – PEREIRA;
Novo MAISEDUCAÇÃO – MICHELLE;
Direcionamento da MATEMÁTICA – NAME;
Projeto Gincana da Matemática; NAME;
Merenda Escolar – MÁRCIO;
Programa MAISPAIC - ELOÍZA ,  TÉBIA  E GLADYS;
Data das avaliações do  SAEB- 5º e 9º Ano;
Data das avaliações do SPAECE – 2º, 5º e  9º ano;
Calendário das formações mensais MAISPAIC;
Projeto - Soletrando – 2º Ao 9º Ano;
Projeto -Feira Literária –  Turmas da  Educação Infantil  ao 9º Ano;
PNAIC – 2017 – ELOÍZA  E  TÉBIA;
Adesão do PNAIC - 2017;
Cadastro do Coordenador Local;
Cadastro dos formadores do PNAIC;
Cadastro dos professores e coordenadores pedagógicos;
Inserção no SIMEC das turmas:  Educação Infantil, Novo Mais Educação e do 1º ao 3º ano).

Centrão cobra cargos e ameaça travar reforma da Previdência

Líderes de partidos aliados avisaram ao presidente Michel Temer que não pretendem retomar as articulações para votar a reforma da Previdência no plenário da Câmara até que o governo reorganize a base aliada. Parlamentares do Centrão - grupo do qual fazem parte PP, PSD e PR - e até do PMDB querem que o Palácio do Planalto faça uma redistribuição de cargos que estão nas mãos de "infieis", ou seja, dos que votaram na Câmara pela admissibilidade da denúncia contra Temer.

Nos bastidores, integrantes do Centrão se dizem dispostos até a paralisar ou derrotar a agenda econômica que tramita no Congresso. O primeiro alvo seria a medida provisória que cria o Refis, programa de parcelamento de dívidas de contribuintes com o Fisco com o qual o governo conta para fechar as contas públicas deste ano.

A estratégia será ignorar a negociação que o governo vem tentando fazer e trabalhar para aprovar o texto do relator, deputado Newton Cardoso Jr. (PMDB-MG), considerado mais benéfico para empresas. O deputado modificou a versão enviada pelo governo ao Congresso e colocou condições mais favoráveis aos devedores, como o perdão de até 99% de juros e multas. Com isso, a previsão de arrecadação caiu de R$ 13 bilhões para R$ 420 milhões com o programa.

Homem não aguentava mais ser traído e faz B.O. contra a esposa infiel

Morador de Cáceres, localizada no estado Mato Grosso – MT, procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência inusitado. No BO, M.F.F. relata que “é corno dos grandes” e decidiu buscar ajuda na Polícia Civil após chegar em casa e flagrar a esposa mantendo relação sexual com outro homem.

O boletim de ocorrência foi feito com termos chulos e palavras grosseiras em relação ao suposto comportamento da mulher do morador, além de conter vocabulários normalmente encontrados no linguajar mato-grossense.

A Polícia Civil confirmou que o boletim de ocorrência foi feito pelo marido na delegacia, que assinou e concordou com o que foi dito. O documento foi classificado como ‘natureza atípica’. Por isso, não gera nenhum procedimento policial, já que a situação narrada não é considerada crime pela justiça.

Vale lembrar que a prática de adultério foi descriminalizada no Brasil há 12 anos.

Polícia prende pai-de-santo que matou e enterrou a esposa e registrou um B.O.

Já está preso na carceragem da Delegacia de Defesa da Mulher de Pacatuba (DDMP), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o pai-de-santo Lucas Matias de Lima, 29 anos, acusado de ter assassinado a esposa e enterrar o corpo em uma cova rasa. O brutal crime ocorreu no último domingo (6) e, no dia seguinte, o assassinado teve a frieza e de ir até a delegacia onde registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) narrando o “desaparecimento” da mulher.

O corpo de Rosiane Dantas da Silva foi localizado pelos familiares dela numa cova rasa que o assassinou escavou no quintal da residência do casal, no Distrito de Monguba, em Pacatuba. A casa servia também de terreiro de Umbanda e rituais era realizados todas as semanas.

A delegada Marta Monteiro, titular da DDMP, recebeu, ontem, elogio da Vice-Governadoria do Estado, pela agilidade no trabalho de investigação sobre o feminicídio, que logo identificou o assassino. Marta, porém, ressaltou que o trabalho foi conjunto com a Delegacia Metropolitana do Município, sob o comando do delegado Sidney Furtado Ribeiro; e com a Polícia Militar local.

Senado aprova PEC que torna imprescritível o crime de estupro

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (09) a Proposta de Emenda À Constituição (PEC) que torna “imprescritíveis” os crimes de estupro. Aprovado em segundo turno, 61 senadores foram favoráveis e nenhum contrário.

A PEC 64/2016 já havia sido aprovada em primeiro turno no último dia 9 de maio e segue agora para a análise da Câmara dos Deputados.