Secretaria de Educação de Cariré recebe a Certificação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) da Universidade Federal do Ceará (UFC)


A Secretaria Municipal da Educação (SME)  de Cariré recebeu o Certificado do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC, da Universidade Federal do Ceará. O curso teve ênfase em Língua Portuguesa. A equipe do PNAIC/2015 promoveu a entrega aos professores alfabetizadores e orientadores de estudo da turma do ano de 2013. 

A solenidade de entrega de certificados aconteceu no Auditório da Fábrica de Cultura desta cidade e contou com a presença da primeira dama e secretária da Educação, Virgina Souza Aguiar, dos Professores Alfabetizadores, Orientadores de Estudos, Gestores Escolares e equipe da própria Secretaria Municipal da Educação (SME)

Orientadores de Estudos também receberam seus certificados.

Em seu pronunciamento, afirmou a secretária municipal da Educação, Virgina Souza Aguiar, que "é uma felicidade muito grande poder certificar esses profissionais, nos quais confiamos muito para levar para dentro da sala de aula tudo que o foi aprendido durante este maravilhoso curso. Agradecemos aos professores alfabetizadores e também aos profissionais que ministraram o curso para os mesmos. O Pacto representa não apenas um curso, mas um compromisso que cada um faz com a educação", reforçou.

Cariré participa da Certificação do Curso de Formação para Conselheiros Municipais de Educação




No dia 27 de novembro de 2015, participaram da cerimonia de Certificação do Curso de Formação para Conselheiros Municipais de Educação, o presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) de Cariré, Francisco Douglas de Souza Farias, e a conselheira municipal de Educação, Michelle de Orlando Ferreira, quando foram certificados por concluir com êxito o referido curso de extensão  que foi promovido pela UFC Virtual e Pro Conselho do Ministério da Educação.