Capacitação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), realizada em Cariré, contou com a participação de 15 municípios da região Norte do Estado






Ainda repercute a capacitação realizada na sede do Telecentro de Cariré, no dia 9 de dezembro, no turno da manhã, envolvendo um total de 15 municípios da região Norte do Estado, tendo como objetivo a promoção de lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo do Estado, cujo edital será baixado no próximo dia 19 de dezembro deste ano. O Programa consiste na aquisição de alimentos da agricultura familiar até o limite de R$ 4.500,00 por agricultor, chegando ao montante de R$ 50.000,00 e que será destinado a Cariré, totalizando 11 agricultores que serão contemplados próximo ano de 2012. A Secretaria de Desenvolvimento Agrário-SDA do Estado do Ceará esteve sendo representada por ocasião do evento, pelo técnico Felipe.

Municípios como Senador Sá, Groaíras, Reriutaba, Varjota, Graça e outros se fizeram presentes ao evento, que durante a sua abertura, contou com a presença do prefeito de Cariré, Antonio Martins, promovendo cativante acolhida aos participantes, em nome do povo de Cariré. Por sua vez, o secretário municipal de Agricultura, Ubirajara Mesquita, se vez presente ao treinamento, que contou ainda, com o apoio da Secretaria de Finanças de Cariré.

Por outro lado, o assistente social Virgílio Félix de Lima está encarregado da elaboração do referido Programa, atendendo a um pedido da atuante secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Virgina Souza Aguiar, cuja entidade será beneficiada com a doação destes produtos para o Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, o qual é ligado à STDS. “O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem como finalidade a potencialização e enriquecimento dos nossos Programas Sociais e deve oferecer um suporte nutricional de melhor qualidade aos nossos idosos, crianças e gestantes, em situação de pobreza e extrema miséria de todo o Município de Cariré", afirmou Virgina Aguiar.

Cariré esteve presente à 2ª Conferência Nacional de Juventude, em Brasília

FOTOS:SECRETARIA DA CULTURA, TURISMO, ESPORTE E JUVENTUDE DE CARIRÉ



O coordenador de Cultura de Cariré, Marcelo Alves, esteve presente na 2ª Conferencia Nacional de Juventude, que aconteceu no período de 09 a 12 de dezembro, em Brasília – DF. Marcelo, que foi um dos delegados eleitos do Ceará representando o poder público, participou juntamente com mais de 2.000 mil jovens de todo o Brasil, deste momento de luta e militância, onde a juventude brasileira dá um grande passo para conquistar o protagonismo de sua história.

Vale ressaltar que a Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Cariré, através da sua titular Regina Farias, tem como meta, a implantação do Conselho Municipal de Juventude, para o primeiro semestre de 2012, com o objetivo de apoiar e fortalecer os movimentos jovens de nosso município.