Do "Túnel do Tempo"....


Fotos gentilmente enviadas por Dona Risalva Teles, de Muquém de Santo Antônio, quando da solenidade de inauguração da sede própria da Associação Beneficente de Muquém, com uma missa em ação de graças que foi celebrada pelo então pároco de Cariré, padre João Batista Vasconcelos, em meados de 1998, vendo-se algumas pessoas da comunidade local, que foram assistir a cerimônia.

OBS: Se algum amigo(a) carireense tiver fotos antigas sobre os fatos passados em nossa terra, pode me enviar por "pendrive", CD, email, etc. Se alguém não quiser se desfazer de sua foto-relíquia de estimação, pode me entregar pessoalmente, que depois de escaneada será devolvida imediatamente.

Secretaria da Educação de Cariré promoveu ontem (21), a abertura da Semana Pedagógica para diretores, coordenadores e professores

FOTOS EXCLUSIVAS: VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

A Secretaria da Educação de Cariré promoveu ontem (21), a abertura da Semana Pedagógica direcionada aos diretores, coordenadores e professores das escolas de rede municipal de ensino, tendo como local a quadra coberta da cidade, cuja programação teve início a partir das 8h30, com o "coffee break" (lanche e café da manhã), e logo após, a dinâmica do acolhimento, com uma aula de educação física e relaxamento, que foi ministrada pelo professor Éder Chaves. 

FOTOS EXCLUSIVAS: VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

A seguir, às 9h30, a nova secretária municipal da Educação e primeira dama Virgina Souza Aguiar, dirigiu um importante pronunciamento aos educadores presentes, solicitando o apoio de todos para continuarem na luta pela melhoria dos índices educacionais do Ensino Infantil e Fundamental. Afirmou ainda que a Educação de hoje exige uma maior interatividade entre professores e alunos, além de uma maior participação no processo de construção do conhecimento, argumentando que as transformações sociais e tecnológicas afetaram a todos, e sendo a sala de aula um ambiente de trocas de experiências, a escola sente essas mudanças no cotidiano. 
FOTOS EXCLUSIVAS: VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

 
Na ocasião, Virgina Souza fez apresentação nominal de sua nova equipe técnica.

FOTOS EXCLUSIVAS: VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

Às 9h45 aconteceu uma palestra ministrada pela psicóloga do CRAS Sede, Carolina Silveira Leitão, sobre o tema: "Motivação Nota 10 - A Pedagogia do Amor". 

FOTOS EXCLUSIVAS: VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

 A seguir, houve uma reunião de grupos de diretores, coordenadores e professores, para debater sobre o tema: "Motivação Nota 10 - A Pedagogia do Amor", e cujas opiniões foram então apresentadas ao público presente ao evento.

FOTO/DIVULGAÇÃO:MIRNA MORAES AGUIAR

Ás 11h30 houve uma apresentação cultural realizada pela professora e cantora Milena Régia, a qual pertence à rede estadual de ensino, e esteve se apresentando durante o evento, a convite da Coordenação Municipal da Semana Pedagógica.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.