Secretaria da Educação de Cariré promoveu ontem (21), a abertura da Semana Pedagógica para diretores, coordenadores e professores

FOTOS EXCLUSIVAS: VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

A Secretaria da Educação de Cariré promoveu ontem (21), a abertura da Semana Pedagógica direcionada aos diretores, coordenadores e professores das escolas de rede municipal de ensino, tendo como local a quadra coberta da cidade, cuja programação teve início a partir das 8h30, com o "coffee break" (lanche e café da manhã), e logo após, a dinâmica do acolhimento, com uma aula de educação física e relaxamento, que foi ministrada pelo professor Éder Chaves. 

FOTOS EXCLUSIVAS: VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

A seguir, às 9h30, a nova secretária municipal da Educação e primeira dama Virgina Souza Aguiar, dirigiu um importante pronunciamento aos educadores presentes, solicitando o apoio de todos para continuarem na luta pela melhoria dos índices educacionais do Ensino Infantil e Fundamental. Afirmou ainda que a Educação de hoje exige uma maior interatividade entre professores e alunos, além de uma maior participação no processo de construção do conhecimento, argumentando que as transformações sociais e tecnológicas afetaram a todos, e sendo a sala de aula um ambiente de trocas de experiências, a escola sente essas mudanças no cotidiano. 
FOTOS EXCLUSIVAS: VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

 
Na ocasião, Virgina Souza fez apresentação nominal de sua nova equipe técnica.

FOTOS EXCLUSIVAS: VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

Às 9h45 aconteceu uma palestra ministrada pela psicóloga do CRAS Sede, Carolina Silveira Leitão, sobre o tema: "Motivação Nota 10 - A Pedagogia do Amor". 

FOTOS EXCLUSIVAS: VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

 A seguir, houve uma reunião de grupos de diretores, coordenadores e professores, para debater sobre o tema: "Motivação Nota 10 - A Pedagogia do Amor", e cujas opiniões foram então apresentadas ao público presente ao evento.

FOTO/DIVULGAÇÃO:MIRNA MORAES AGUIAR

Ás 11h30 houve uma apresentação cultural realizada pela professora e cantora Milena Régia, a qual pertence à rede estadual de ensino, e esteve se apresentando durante o evento, a convite da Coordenação Municipal da Semana Pedagógica.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.