Cesinha Martins, Rainha da Flor de Mandacaru de Cariré, está representando o estado do Ceará no 1º Encontro Nacional de Rainhas Juninas do Brasil

O município de Cariré está representando o estado do Ceará no 1º Encontro Nacional de Rainhas Juninas do Brasil, com a participação da rainha da Quadrilha Flor de Mandacaru, Cesinha Martins ( FOTO: KIKO SILVA / DN)

Com apoio da União Junina do Ceará, em parceria com o Sistema Verdes Mares (SVM), 60 rainhas de 12 estados do País estão reunidas neste fim de semana na capital cearense para o 1º Encontro Nacional de Rainhas Juninas do Brasil. A programação teve início na sexta-feira (8) com a "Noite das Estrelas" e se encerra neste domingo (10). 

Cercada de expectativa, Daniele Alves, 30, rainha da Luar do Sertão de Sobral-CE, mostrou-se feliz com a realização do evento. "Olhar isso hoje, vendo que tudo se concretizou e o sonho se tornou realidade, é muito bom", confessa Daniele.

A programação, iniciada com a Noite das estrelas, no Teatro Carlos Câmara, no Centro, prosseguiu neste sábado. As concorrentes posaram para uma sessão de fotos e participaram da festa em comemoração aos dois anos da União Junina, no Complexo América do Sol, no Cambeba. Neste domingo, as rainhas participarão de um passeio ciclístico e um banho de mar, eventos que encerram o encontro. (Colaborou Gabriel Borges)