Empresário Gentil Linhares esteve em Cariré, visitando a área do Rio Acaraú, na fazenda "Retiro", onde será instalada uma indústria de pesca da empresa Bomar

Nas fotos, vemos o empresário Gentil Linhares, que desembarcou de helicóptero no "Campo da Estação", sendo recebido pelo prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins 

A cidade de Cariré recebeu na última quarta-feira, dia 12 de março, a visita ilustre do empresário Gentil Linhares, proprietário da empresa BOMAR Pescados, o qual foi recepcionado no Campo da Estação, pelo prefeito municipal de Cariré, Antônio Martins. Gentil estava acompanhado do engenheiro de pesca André Souza e de Ronaldo Aguiar. De lá, o conceituado empresário Gentil Linhares, acompanhado do prefeito Antônio Martins, foi até a fazenda Retiro, para conhecer "in loco" uma área do Rio Acaraú, onde será instalada uma indústria de pesca da empresa Bomar Pescados. Após visitar o Rio Acaraú, os ilustres visitantes foram até o gabinete do prefeito Antônio Martins.

Prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, concedendo entrevista ao repórter Luiz Neto

Falando à imprensa local, em entrevista concedida ao repórter Luiz Neto, disse o prefeito Antônio Martins "que não é todo dia que recebemos um empresário de uma envergadura que nem o Gentil Linhares, dono da Bomar. Então nós fomos mostrar a área a ser explorada, e ele gostou. Como ele falou, vamos aguardar os trâmites legais para darmos início ao empreendimento, que é de grande interesse do Município. E como disse o Gentil Linhares, esses 150 empregos vão se transformar com certeza nuns 300 ou 400 empregos, porque depois dessa empresa montada aqui, nós vamos ter dezenas e mais dezenas de pequenos produtores e cada pequeno produtor vai gerar de 5 a 10 empregos. Agradeço demais a presença do empresário Gentil Linhares, e quero dizer a ele que a Prefeitura de Cariré vai fazer o possível para trazer essa empresa para se instalar aqui, pois quero que a nossa região se desenvolva. Vamos fazer uma parceria para que o Cariré se desenvolva, tenha mais empregos, e a população tenha uma melhora na sua qualidade de vida". 

OUÇA, NA ÍNTEGRA, A ENTREVISTA DO PREFEITO DE CARIRÉ, ANTÔNIO MARTINS, CLICANDO NA "SETINHA" DO ÁUDIO ABAIXO:



Momento em que o empresário Gentil Linhares concedia entrevista ao repórter Luiz Neto, do programa "Tribuna & Plenário" da Rádio Tupinambá de Sobral 

Por sua vez, assim falou o empresário Gentil Linhares: "Fiquei muito satisfeito com o convite do prefeito Antônio Martins, e isso prova a visão empresarial que ele tem, e do que a região poderá ser, que é essa atividade do ramo de piscicultura, principalmente com a criação de tilápia, da qual é conhecedor o governador Cid Ferreira Gomes, que é fazer aqui nesse Baixo Acaraú, um grande polo de produção de tilápia. E a nossa empresa Bomar, que é cearense, mas, que já estamos com filias no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife, Brasília e Fortaleza. Também trabalhamos com exportação. 

O prefeito Antônio Martins nos ofereceu uma área aqui dentro município de Cariré, com a principal finalidade não só de gerar emprego direto, mas, também, dos mini-produtores terem a oportunidade de vender seus produtos, pois a nossa finalidade aqui na região não é só produzir, mas, sermos parceiros, e comprarmos a produção do pescado. Eu gostei da área que o prefeito nos ofertou, pois eu já estou dando sinal de positivo a ele, que eu aceito a área. E, assim, nos temos que correr contra o tempo, porque realmente essa atividade do ramo alimentício que desponta é que eu tenho que correr porque temos contrato fechado já com grandes consumidores no país, a nível de restaurante, de rede de supermercados e de tudo. 

Eu até comentei com o prefeito Antônio Martins e ele disse que já fez a planta geo-referenciada e estamos conversando sobre a possibilidade de virmos trabalhar no município de Cariré.

A Prefeitura Municipal está nos ofertando a área que nós fomos visitar  e, também, vendo a questão de acesso, já que vai ser uma movimentação muito grande de carretas, com a condução do próprio peixe, carreta com ração e com alevinos. Com relação à geração de emprego, a nossa expectativa gira algo em torno de 150 empregos diretos e empregos indiretos em torno de 60 a 70, isso sem contarmos com essa atividade de subsistência multifamiliar que seria cada produtor ter o seu peixe e nós comprarmos o peixe da cada família". 

OUÇA, NA ÍNTEGRA, A ENTREVISTA DO EMPRESÁRIO GENTIL LINHARES, CLICANDO NA "SETINHA" DO ÁUDIO ABAIXO:


 
Na sala do Gabinete do Prefeito, da esquerda à direita: empresário Gentil Linhares; prefeito de Cariré, Antônio Martins; engenheiro de pesca, André Sousa; Ronaldo Aguiar, que intermediou entre o prefeito Antônio Martins e o empresário Gentil Linhares, a vinda da futura indústria de pesca para o município de Cariré

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.