Fábio Gomes Ferreira foi ordenado hoje, o primeiro padre do distrito de Macaraú, município de Santa Quitéria






Aconteceu nesta sexta feira (08), em Macaraú, distrito de Santa Quitéria, a ordenação presbiterial do diácono Francisco Fábio Gomes Ferreira. A cerimônia teve início às 9:00 horas, na capela de Sant´Ana e foi presidida por Dom Odelir José Magri, Bispo da Diocese de Sobral, em evento que contou com a participação de vários padres e diáconos, além de um grande número da fiéis da Igreja Católica. A capela de Sant'Ana, em Macaraú, pertence à Paróquia de Cariré.

Falando ao Blog Paulo Aguiar - O Repórter Eclético, o Pe. Fábio Gomes Ferreira disse às vésperas de sua ordenação, as seguintes palavras: “A gente sempre fica emocionado com grandes acontecimentos em nossas vidas, acredito que este sentimento seja semelhante à emoção que um noivo ou noiva sentem ao se casarem.”. Sua primeira missa oficial como padre será na manhã de sábado (09), também na capela de Sant´Ana, em Macaraú.

Vocação religiosa


Francisco Fábio Gomes Ferreira é o primogênito de uma família de três irmãos, filho de Francisco Ferreira Chaves e Maria Socorro Gomes Ferreira, é natural do município de Santa Quitéria, mais precisamente do bairro Santa Luzia em Macaraú. Hoje, após nove anos de dedicação aos estudos e a bíblia, concluiu duas faculdades:Teologia e Filosofia. Estagiou 12 meses na Paróquia de Jaibaras e, aos 37 anos, está pronto para exercer o dom que Deus lhe concedeu, vocação essa que começou ainda na adolescência, quando frequentava a renovação carismática. Tempo que ele relembra com carinho, em especial da saudosa Irmã Freitas, que segundo ele, foi sua mãe vocacional. “Sempre vale a pena agente ouvir o que Deus tem para nos falar, não importa o chamado que ele nos faça, às vezes parece difícil, mas ele sempre nos dá força para cumprir a missão que ele nos concedeu.”, conclui Fábio Gomes Ferreira, se referindo diretamente aos fiéis macarauenses.

Secretaria da Educação de Cariré participou da Capacitação de Coordenadores dos Programas de Correção de Fluxo do Projeto MEC/FNDE/IAS

Representando a Secretaria Municipal da Educação, Alyne Veras dos Santos, coordenadora dos programas Se Liga e Acelera Brasil do Município de Cariré-CE, participou da Capacitação de Coordenadores dos Programas de Correção de Fluxo do Projeto MEC/FNDE/IAS, no período de 27/03/2011 à 01/04/2011, em Brasília-DF. O objetivo da referida capacitação foi a melhoria do desenvolvimento do trabalho pedagógico, na busca de resultados e comprometimento com o sucesso de todos os alunos.

Alunos da Escola de Ensino Fundamental Cefisa Aguiar, de Cariré, visitam o espaço Cultural da Universidade de Fortaleza (UNIFOR)

A ação é parte do projeto “Caminhos da Arte”, em homenagem aos 60 anos da Nacional Gás Butano, empresa do Grupo Edson Queiroz. Os 40 alunos da escola Cefisa Aguiar foram acompanhados pela diretora Antonia Solange Araújo Teles, a coordenadora Maria Aparecida Epaminondas Silva, os professores Maria Auxiliadora Chaves da Cunha, Alan kleber Ximenes Silva, Vânia Maria Brito e Maria Cilene Rodrigues Brito Cavalcante, representando a Secretaria Municipal da Educação de Cariré.

Os alunos estiveram presentes na exposição, no dia 31 de março, no espaço cultural da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), visitando as exposições “Brasilianas Itaú” e "Brassai- Paris La Arte”. Na “Brasiliana Itaú” foram convidados a explorar quadros, mapas, brasões, pinturas, ilustrações, livros, esculturas, documentos e objetos que retratam 500 anos de história do Brasil. Já “Brassai - Paris La Nuit” percorre o legado fotográfico do húngaro Gyula Halász, sobre a vida noturna parisiense, nas primeiras décadas do século XX. A idéia é fortalecer o vínculo entre cultura, arte e educação.

Foi um momento muito gratificante para os alunos da Escola Cefisa Aguiar e para as professoras. Uma grande oportunidade de conhecimento para todos. Todos agradecem e parabenizam a iniciativa do Grupo Edson Queiroz, através da Gás Butano.