Cearense Eunício Oliveira é eleito presidente do Senado Federal

Após quatro anos sob o comando de Renan Calheiros (PMDB-AL), o Senado Federal escolheu um novo presidente para o biênio 2017/2018, e ele será o cearense Eunício Oliveira, de 64 anos, que dará sequência à dinastia peemedebista no comando da Casa, que já dura 12 anos interruptos. Em uma votação folgada, como era previsto, Eunício recebeu 61 votos, enquanto seu adversário na disputa, José Medeiros (PSD-MT), registrou apenas 10. Outros 10 senadores votaram em branco. Acompanhe ao vivo o discurso de Eunício Oliveira após a vitória.

Remédio errado pode ter matado mulher em hospital

A Polícia Civil investiga a suspeita de negligência médica na morte de uma fotógrafa de 46 anos na Santa Casa de Franca (SP). A família alega que a equipe de enfermagem trocou a medicação que estava sendo ministrada em Zélia Lúcia Barbosa Moreira, durante um tratamento para disfunção renal. Em nota, o hospital lamenta o ocorrido e informa que instaurou uma sindicância para apurar o caso. No boletim de ocorrência registrado pela instituição, consta que Zélia morreu em decorrência da aplicação equivocada de um anestésico, no lugar do medicamento correto.

Zélia estava na unidade na quarta-feira (25) para realização de uma pulsoterapia, tratamento que consiste na ministração de altas doses de medicamentos em um curto período de tempo. A terapia foi indicada para o controlar a doença de Berger, que é autoimune e prejudica o funcionamento dos rins.

Menina de 10 anos é espancada até a morte por não saber ler

Uma estudante de 10 anos morreu após ser espancada pelo professor e por colegas de classe no Quênia. Segundo reportagem do Daily Mirror, o docente permitiu que os alunos batesse na menina se ela não conseguisse ler um texto. O professor, que está foragido, teria começado as agressões, segundo a reportagem. Com a repercussão do crime, pais de alunos retiraram os filhos da escola primária de Solio.

A mãe de um dos alunos, Mary Wanjiku, afirmou que o professor permitiu que os alunos batessem na menina se ela não conseguisse completar a leitura. No entanto, ele mesmo bateu primeiro. “Ele atingiu a menina nas costas” , afirmou Mary. 

Transposição do Rio São Francisco deve chegar a Região Metropolitana de Fortaleza em setembro de 2017

O ministro da Integração, Helder Barbalho, anunciou, na segunda-feira (30), que a Transposição do Rio São Francisco deve chegar a Região Metropolitana de Fortaleza em setembro desde ano. Segundo o ministro, as etapas 2N e 3N do Eixo Norte estão em ritmo de construção e, em agosto, o reservatório de Jati, no Ceará, já deve ser atendido.
O Ministério realiza, nesta quarta-feira (1º), o leilão para definir qual empreiteira assumirá a conclusão do eixo norte da transposição. O trecho foi abandonado pela Mendes Júnior, empresa em situação recuperação judicial após envolvimento com irregularidades na Lava Jato.

Emocionado após aprovação no vestibular, estudante passa mal e morre

RIO - Um estudante morreu enquanto comemorava sua aprovação no vestibular, nesta terça-feira, em Soure, no arquipélago do Marajó, no Pará. Geonne Natalino Azevedo Silva, de 29 anos, estava numa festa acompanhado de amigos quando passou mal e ficou inconsciente. O rapaz foi levado para um hospital da região, onde a morte foi constatada. O estudante tentava há sete anos entrar em uma instituição de ensino superior.

— Ele recebeu o resultado e no dia mesmo foi comemorar. Ele estava com o pessoal perto de onde fez um cursinho (pré-vestibular), quando passou mal. No hospital, tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram — contou o tio do rapaz, o designer gráfico Luciano Souza, de 44 anos.

VÍDEO III: Conheça os produtos artesanais produzidos pelos usuários do CAPS de Cariré-CE

Na parte externa do auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, por ocasião do evento 'I CAPS Mostra Sua Cara', ontem, terça-feira, 31 de janeiro, foram expostos os produtos oriundos dos trabalhos artesanais em geral produzidos pelos usuários atendidos pelo CAPS I de Cariré,CE, os quais são orientados pelo artesão Rivelino Rodrigues.

VÍDEO II: Cantor mirim Davi Brito interpreta o clássico "O Fantasma da Ópera', no evento 'I CAPS Mostra Sua Cara'


Mesmo sem acompanhamento do 'playback' a revelação-mirim Davi Brito mostrou que tem talento nato, cantando em forma de a capela, o clássico musical "O Fantasma da Ópera", por ocasião do evento 'I CAPS Mostra Sua Cara', realizado ontem, terça-feira, 31 de janeiro, no auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, na cidade de Cariré-CE.

VÍDEO: Apresentação da peça "A Linda Rosa Juvenil", no evento 'I CAPS Mostra Sua Cara', na cidade de Cariré-CE

Ontem, terça-feira, dia 31 de janeiro, no auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, aconteceu a apresentação da peça teatral "Linda Rosa Juvenil", com a presentação de crianças que são assistidas pelo CAPS I de Cariré, e por ocasião do evento "I CAPS Mostra Sua Cara". Atores mirins: Jair, Mikely, Daví e Hashylann. Direção da peça: Hanna Linhares, terapeuta ocupacional.