Secretaria da Educação de Cariré promoveu a capacitação para merendeiras das escolas da rede municipal de ensino

No último dia 8 de fevereiro foi realizado nas dependências da Secretaria de Educação a capacitação com todas as merendeiras, abordando o Serviço de Nutrição que atualmente vem sendo prestado nas escolas da rede municipal de ensino.

📷Carmiranda Almeida Miranda, secretária da Educação de Cariré esteve realizando pronunciamento durante a realização da capacitação das merendeiras de rede municipal.

Na ocasião foram abordados os seguintes temas:
➤Pilares da Segurança Alimentar e nutricional: 
➤Higiene Pessoal; 
➤Higiene do Armazenamento; 
➤Higiene dos utensílios.

📷Antônio Rangel Filho, nutricionista e coordenador do Serviço de Nutrição esteve realizando várias explanações sobre as condicionalidades da merenda escolar.

Vale salientar que em cada módulo foram destacadas as teorias relacionadas às vivencias e realidades de cada escola, com debates e socialização de experiências vividas, além de fomentar a Segurança do Trabalho com a finalidade de prevenir ou mesmo evitar acidentes, garantindo a integridade física das merendeiras.

 
Após a realização da capacitação foram distribuídas bolsas-brindes às merendeiras participantes da capacitação, trazendo estampada a seguinte frase: "Uma pitada de amor, para dar o melhor sabor"!

CAE de Cariré aprova capacitação para merendeiras, licitação para agricultores familiares e distribuição da merenda escolar

Na último dia 25 de janeiro, foi realizada na sede da Secretaria da Educação, a primeira reunião ordinária de 2019 do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), sob a presidência de Valéria Chaves Martins e a coordenação de Francisco Douglas Farias, assessor-técnico da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré.

📷 Francisco Douglas Farias, assessor-técnico da Secretaria de Educação faz explanações ao lado da presidente do CAE, Valéria Chaves Martins.

A reunião ordinária do CAE cumpriu a seguinte pauta:
➤ Acolhida 
➤ Fala da Presidente do CAE Valéria Chaves; 
➤ Informes sobre o setor de merenda escolar da SME; 
➤ Capacitação para merendeiras; 
➤ Licitação dos Agricultores familiares; 
➤ Distribuição da merenda escolar 2019; 
➤ Encerramento.