'Mutirão Todos Contra o Mosquito' foi realizado hoje (26), no Bairro Paraíso, com apoio de Secretarias Municipais de Cariré

A Secretaria da Saúde em parceria com a Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento e Secretaria do Meio Ambiente, ambas pertencentes à Prefeitura Municipal de Cariré, realizaram nesta quinta-feira (26/01), no Bairro do Paraíso, uma mobilização de sensibilização aos moradores, através de visita domiciliar com vistorias nos quintais, reservatórios de água e orientações de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.


No ato das visitas foi realizado o peixamento em tanques e telamento em caixas d'água, dentre outras ações de combate ao temível mosquito. As visitas foram realizadas pelos Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, Técnicos da Secretaria de Saúde e profissionais da Unidade Básica de Saúde Sede II e Sede I e a participação e o grande apoio dos garis da Secretaria Municipal da Infraestrutura e Desenvolvimento.

O trabalho foi bem proveitoso, as equipes relataram a boa receptividade dos moradores do Bairro Paraíso 


AUTORA DA PAUTA:
Angelina Maria Melo Mesquita - Coordenadora da Atenção Primária à Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de Cariré-CE.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

CONFIRA MAIS FOTOS DO MUTIRÃO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Bebê de 2 meses é encontrada morta dentro de casa conhecida como ponto de consumo de drogas

Uma bebê de apenas dois meses, que ainda nem havia sido registrada, foi encontrada morta na tarde desta quarta-feira (25) no bairro Vila Olinda 2 em Rondonópolis. A mãe afirma que acordou para amamentar a criança e já a encontrou sem respirar. 

Em relato aos policiais, a mãe que tem 23 anos e outros quatro filhos, disse que dormiu por volta das 23h de ontem (24) e quando acordou ao meio-dia para amamentar a menina ela já estava morta.

Ela então afirma que pegou a criança e levou para a casa do tio que mora ao lado em busca de socorro. Eles ligaram para o Samu que foi ao local, mas a criança já estava sem vida.

Casal celebra 30 anos de casamento em UTI: 'Vou com ele até o fim', diz esposa

Juntos há 30 anos, João Rodrigues Pereira, de 55 anos, e Maria Madalena, de 46, reafirmaram o casamento trocando alianças nesta terça-feira (24). Mas a história deles não venceu apenas o tempo, mas também tem ajudado Pereira a enfrentar uma doença neurodegenerativa: a esclerose lateral amiotrófica. A cerimônia, que emocionou parentes e toda a equipe médica, foi realizada na UTI de um hospital particular de Palmas, onde o marido está internado há quase dois anos.

Resultado da seleção das bolsas do Prouni vai ser divulgado em 6 de fevereiro; confira também todas datas do Prouni e Fies

As inscrições para a primeira edição de 2017 do Programa Universidade para Todos (Prouni) serão abertas na próxima terça-feira (31) e seguem até as 23h59 do dia 3 de fevereiro. O resultado da primeira chamada será divulgada no dia 6 de fevereiro. O edital foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (26).

O Ministério da Educação ainda não divulgou quantas bolsas serão oferecidas nesta edição. O programa distribui bolsas de estudo totais e parciais na rede particular de ensino superior de acordo com o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e situação socioeconômica da família do candidato.

Ar-condicionado e wi-fi serão obrigatórios nos novos ônibus intermunicipais do Ceará

Os novos ônibus intermunicipais do Ceará deverão ser equipados de wi-fi e ar-condicionado. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (25) no Diário Oficial do Estado. A decisão assinada pelo governador Camilo Santana diz respeito à necessidade e conveniência de implantar melhorias nas condições de conforto e comodidade nos coletivos que fazem transporte de passageiros entre municípios cearenses.

Conforme o decreto, a instalação dos equipamentos proporciona um ambiente climatizado, minimizando o desconforto causado pelas temperaturas elevadas do clima do Ceará. Já a rede wi-fi gratuita permitirá que o passageiro tenha à disposição uma ferramenta de comunicação, informação e entretenimento, atenuando possíveis transtornos ocasionados pela duração dos deslocamentos.

Trabalhadores poderão sacar o FGTS de suas contas inativas no Ceará, a partir do mês de março até julho de 2017

Cerca de 760 mil trabalhadores poderão sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de suas contas inativas no Ceará. Segundo estudo da ONG Instituto Fundo Devido ao Trabalhador (IFDT), o valor disponível no Estado ultrapassa R$ 658 milhões. De acordo com o presidente da instituição, Mario Avelino, serão R$ 131,6 milhões que deverão ser injetados por mês na economia cearense de março a julho deste ano.

"Em cinco meses, todos estes trabalhadores devem sacar suas contas inativas. É um dado importante para a economia do Ceará. A maioria destes trabalhadores deve pagar alguma dívida ou investir no consumo", afirma Avelino. Segundo ele, os recursos das contas vão aumentar o movimento do comércio e mover a economia. "É uma notícia fundamental para o Estado. Sem dúvida alguma vai dar um ânimo para o trabalhador consumir", reitera.

Secretaria da Infraestrutura de Cariré recupera trechos críticos da estrada vicinal que liga Pedra Preta - Juriti - Retiro à sede

Na última terça-feira (24/01), a Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento da Prefeitura Municipal de Cariré realizou os primeiros serviços de recuperação dos pontos mais críticos da estrada vicinal que liga as localidades de Pedra Preta, Juriti e Retiro à sede do Município. A mesma é rota de circulação dos ônibus escolares. 

Segundo declarações do atual secretário municipal da Infraestrutura e Desenvolvimento de Cariré, engenheiro Renato Oliveira Brandão, com as últimas chuvas caídas na região de Pedra Preta, Juriti e Retiro, a mencionada estrada que liga aquelas localidades à sede municipal apresentava pontos críticos com lamaçal e atoleiros, o que estava dificultando o tráfego diário de veículos.