Boletim da Câmara Municipal de Cariré

A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES PRESTANDO CONTAS COM SEU POVO!

Plenário da Câmara Municipal de Cariré aprovou o requerimento do vereador Jo Ozir Moreira Alves, solicitando a reforma e ampliação do Posto de Saúde do Programa de Saúde da Família (PSF), na localidade de Almas


O Requerimento Nº 01/2013 de autoria do vereador José Ozir Moreira Alves tem o seguinte teor:

"O vereador abaixo-assinado, com assento nesta Augusta Casa Legislativa, requer que após ouvido o Plenário, seja encaminhado ofício ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal, solicitando a ampliação e reforma do Posto de Saúde do Programa Saúde da Família-PSF, Eduardo Maciel, na localidade de Almas-Cariré.

JUSTIFICATIVA

Os funcionários do referido posto encontram dificuldades em atendimentos, devido o pouco espaço no referido prédio, como também os moradores do município são prejudicados pelo mal estado de conservação do posto e falta de melhor espaço para atendimentos dos mesmos".

LEIA MAIS, OUTROS REQUERIMENTOS DE:

- DORIEDES SOUSA
http://carireemrevista.blogspot.com.br/2013/04/boletim-da-camara-municipal-de-carire.html

 - DR. GUARANI MARTINS
http://carireemrevista.blogspot.com.br/2013/05/boletim-da-camara-municipal-de-carire.html

- EDUARDO DE BRITO
http://carireemrevista.blogspot.com.br/2013/04/boletim-da-camara-municipal-de-carire_798.html

- LUCY XIMENES
http://carireemrevista.blogspot.com.br/2013/05/boletim-da-camara-municipal-de-carire_5.html

-  MÁRCIO CLAY
http://carireemrevista.blogspot.com.br/2013/05/boletim-da-camara-municipal-de-carire_6.html

Realizado em 13 escolas da rede municipal de ensino de Cariré, o Projeto Ciclo de Palestras Sobre o Combate à Exploração e Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes

NA ESCOLA DOMINGOS RIBEIRO DE PAIVA, DE ALMAS...
FOTOS/DIVULGAÇÃO:Secretaria Municipal da Educação de Cariré (CE)


Como parte da programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no último dia 18 de maio de 2013, a Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Tutelar, promoveram nos dias 16 e 17 de maio, o Projeto "Ciclo de Palestras Sobre o Combate à Exploração e Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes", em um total de 13 escolas da rede municipal de ensino.

NA ESCOLA FRANCISCO HERMÍNIO PONTE, DA SEDE...
FOTOS/DIVULGAÇÃO:Secretaria Municipal da Educação de Cariré (CE)


POR QUE O 18 DE MAIO?
Nesse dia, em 1973, uma menina de Vitória/ES foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos. O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000, que instituiu o 18 de Maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual contra a Criança e Adolescente.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Secretaria da Educação de Cariré promoveu a primeira reunião do Projeto Presença, na Escola Adauta Mocinha Barros Rocha, de Tapuio

FOTOS/DIVULGAÇÃO:Secretaria da Educação de Cariré (CE)


A primeira reunião do Projeto Presença foi realizada recentemente, na Escola Adauta Mocinha Barros Rocha, no distrito de Tapuio, contando com as presenças do gerente do Setor de Dados Estatísticos da Secretaria da Educação de Cariré, Francisco Douglas Farias; da coordenadora do Cadastro Único/Programa Bolsa Família, Antônia Aguiar Portela; do diretor da Escola Adauta Mocinha, Alex Martins Araújo; das coordenadoras da referida escola, Aline Maria Melo Gomes Mendes e Ana Paula Gomes da Silva, além de várias mães de alunos.

O técnico Francisco Douglas Farias proferiu uma palestra sobre o Projeto Presença,  criado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), com a finalidade de permitir o acesso on-line aos dados de frequência do aluno, possibilitando a identificação precoce de faltas recorrentes e a atuação preventiva, no sentido de conter a evasão escolar, além de realizar o acompanhamento da frequência escolar do Programa Bolsa Família.

 OBJETIVOS DO PROJETO PRESENÇA

O Projeto Presença tem como objetivos: manter os pais de alunos permanentemente informados sobre a freqüência de seus filhos à escola, diminuindo os riscos pessoais; prevenir a evasão escolar;  obter melhores indicativos sobre a freqüência e a evasão escolar, por localidades; integração com outros cadastros e condições do Programa Bolsa Família, além de alimentar os dados sobre a frequência escolar dos alunos beneficiários do Programa Bolsa Família.



FOTO: REDE WEB