Realizado em 13 escolas da rede municipal de ensino de Cariré, o Projeto Ciclo de Palestras Sobre o Combate à Exploração e Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes

NA ESCOLA DOMINGOS RIBEIRO DE PAIVA, DE ALMAS...
FOTOS/DIVULGAÇÃO:Secretaria Municipal da Educação de Cariré (CE)


Como parte da programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no último dia 18 de maio de 2013, a Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Tutelar, promoveram nos dias 16 e 17 de maio, o Projeto "Ciclo de Palestras Sobre o Combate à Exploração e Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes", em um total de 13 escolas da rede municipal de ensino.

NA ESCOLA FRANCISCO HERMÍNIO PONTE, DA SEDE...
FOTOS/DIVULGAÇÃO:Secretaria Municipal da Educação de Cariré (CE)


POR QUE O 18 DE MAIO?
Nesse dia, em 1973, uma menina de Vitória/ES foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos. O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000, que instituiu o 18 de Maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual contra a Criança e Adolescente.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.