Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação, promoverá de 05 a 30 de agosto/2013, as Oficinas Produtivas de Fabricação de Pizza

 FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista
Turmas de alunos da Escola de Jovens e Adultos,de Muquém de São Pedro, participando da Oficina de Fabricação de Pizza, no pátio da Secretaria da Educação de Cariré (CE)
Numa promoção da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação, tiveram início ontem (05/08), às 18h30, as Oficinas Produtivas de Fabricação de Pizza, tendo como público alvo os alunos das Escolas de Adultos e Jovens (EJAS) das seguintes  localidades e/ou distritos: Muquém de São Pedro, Cacimbas, Angicos, Arariús, Almas, Boa Esperança, Santo Antônio, Lagoa de Fora, Alto dos Honório, Caveira, Tapuio/Flores, Daniel, Anil, Olho D Água, Alto Feliz, além de turmas da sede municipal. As Oficinas serão realizadas no período de 05 a 30 de agosto/2013, tendo como local a sede própria da Secretaria Municipal da Educação de Cariré (CE). As aulas das Oficinas Produtivas de Fabricação de Pizza terão como instrutora, a renomada professora Rita Algenir Castor, a qual já vem ministrando cursos profissionalizantes em vários quadrantes do município.

Ontem, as primeiras turmas a iniciar as aulas das Oficinas Produtivas de Fabricação de Pizza, foram as de Muquém de São Pedro (duas turmas), perfazendo um total de 35 alunos, todos eles oriundos da Escola de Jovens e Adultos (EJA). As mesmas estavam acompanhadas de suas respectivas professoras-alfabetizadoras. Essas turmas são compostas de jovens, adultos e até idosos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental.

Segundo informações da subsecretária municipal da Educação de Cariré, Carmiranda Almeida Miranda, as referidas oficinas têm como objetivos proporcionar conhecimentos aos alunos das EJAS na área gastronômica, com a inclusão da pizza no cardápio familiar, além de profissionalizá-los na fabricação de pizzas e, com as vendas do apetitoso produto, gerar fonte de renda para o sustento de suas próprias famílias. 

"É meta maior da nossa dinâmica secretária da Educação e primeira dama de Cariré, Virgina Souza Aguiar, com total apoio do prefeito Antônio Martins, proporcionar oportunidades de cursos profissionalizantes para todas as pessoas de baixa renda do município de Cariré, no intuito de melhorar a renda familiar e a melhoria da qualidade de vida para todos", reforçou Carmiranda Miranda.


CALENDÁRIO DAS OFICINAS PRODUTIVAS DE FABRICAÇÃO DE PIZZA

PÚBLICO ALVO: ALUNOS DAS EJAS
PERÍODO: 05 A 30 DE AGOSTO DE 2013
PROFESSORA: ALGENIR
LOCAL: TODAS NA SEDE - SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
HORÁRIO DE SAÍDA: ÁS 18H (SAINDO DA LOCALIDADE)

TURMA
DATA
INSTRUTORA
Muquém de São Pedro
(2 turmas)

05/08

Algenir
Cacimbas (2 turmas)
06/08
Algenir
Cacimbas (2 turmas)
07/08
Algenir
Angicos e Ararius
08/08
Algenir
Almas e Boa Esperança
09/08
Algenir
Santo Antônio e Lagoa de Fora
12/08
Algenir
Alto dos Honório e Caveira
13/08
Algenir
Sede ( Elisangela e Ana)
14/08
Algenir
Sede ( Cristiane e Ioneide)
19/08
Algenir
Tapuio/ Flores
20/08
Algenir
Daniel e Anil
21/08
Algenir
Olho D Água (2 turmas )
22/08
Algenir
Sede (Tarde- Lurdes)
23/08
Algenir
Sede (Luciene e Cidinha)
25/08
Algenir
Alto Feliz e Sede (turma da tia Arlândia)
26/08
Algenir