Semace promoveu o Curso de Capacitação para Multiplicadores em Educação Ambiental no Município de Cariré

FOTOS: CORTESIA DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARIRÉ








Em parceria com as Secretarias Municipais da Agricultura e da Educação, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), através da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), ministrou durante o período de 26 a 28 de julho de 2011, nas dependências da Escola Francisco Hermínio Ponte, um Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental. Na oportunidade, 25 pessoas participaram, entre técnicos das diversas secretarias municipais, coordenadores, professores, alunos e monitores assistidos pelo Programa Projovem Adolescente.
.
O objetivo do curso foi fazer com que os participantes tornem-se disseminadores da educação ambiental em suas áreas de atuação, fazendo com que haja a minimização dos impactos ambientais ocasionados muitas vezes pela desinformação da população, sendo uma alternativa para superar e amenizar os problemas ambientais vivenciados no município, como desmatamento, queimada e poluição dos recursos hídricos.

Durante o Curso de Capacitação para Multiplicadores em Educação Ambiental, vários temas de relevante interesse ecológico também foram abordados, como por exemplo: relação homem-natureza, desenvolvimento sustentável, agenda 21, saneamento básico, resíduos sólidos, coleta seletiva, reciclagem, legislação ambiental, unidade de conservação, desmatamento, queimadas, agrotóxicos, desertificação, poluição, entre outros.

STDS de Cariré e Programa Projovem Adolescente promoveram Oficina de Bijuterias na localidade de Flores

FOTOS: CORTESIA PROGRAMA PROJOVEM ADOLESCENTE



A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré-STDS em parceria com o Programa Projovem Adolescente, vem de promover nos dias 25 e 29 de julho, o Oficina de Bijuterias, na localidade de Flores, o qual contou com um total de 15 participantes do Projovem Adolescente e foi ministrado pela artesã Jaqueline Dias. Cada participante recebeu o material (pedras e miçangas) e desenvolveu os seus trabalhos manuais, formando colares, pulseiras e brincos.

O maior objetivo desse Oficina de Bijuterias é o desenvolvimento da criatividade, a integração e convivência em grupo, além do lazer sadio e capacitar o aluno para entrar no ramo de bijuterias, que por sinal é um dos mais fáceis para iniciar um negócio próprio, pois para isso é necessário que o interessado tenha baixíssimo investimento e ainda pode trabalhar no conforto de sua casa.