Prefeito Antônio Martins visita as obras finais de construção da ponte sobre o leito do Rio Acaraú


Na tarde desta sexta-feira (16/10), o prefeito municipal de Cariré, Antônio Martins esteve realizando uma visita às obras finais de construção da mega ponte sobre o leito do Rio Acaraú, a qual irá ligar as cidades de Groaíras e Cariré, por meio da Rodovia CE-253. Antônio Martins estava acompanhado do secretário de Transportes de Cariré, Eduardo Miranda, e ao lado do prefeito de Groaíras, Adail Melo.


Há vários anos que as populações dos dois municípios aguardavam pela construção dessa ponte, que graças ao ex-governador Cid Ferreira Gomes, está hoje se tornando uma realidade, para alegria de todos. Vale relembrar que durante as épocas de grandes invernos as cidade de Cariré e Groaíras ficavam isoladas e a travessia no Rio Acaraú era realizada por meio de canoas.

(Clicar na imagem para ampliar)

Segundo afirmou aos prefeitos de Groaíras, Adail Melo, e Antônio Martins, de Cariré, um representante  da construtora responsável  pela construção da grande obra, a majestosa ponte estará sendo concluída por todo o próximo dia 21 de outubro. A inauguração está prevista por todo o mês de novembro.

Secretaria Municipal da Educação de Cariré festeja o Dia do Professor(a) com uma missa em ação de graças


A Secretaria Municipal Educação de Cariré comemorou ontem (15) o Dia do Professor(a) com uma missa em ação de graças, celebrada pelo Padre José Bonifácio, pároco da Igreja Matriz de Cariré. O ofício religioso foi realizado em frente ao patamar da Igreja Matriz de Santo de Pádua, com presença maciça de professores que atuam nas diversas escolas da rede municipal de ensino.

Após a santa missa houve apresentações de um grupo de balé do Projeto "Dança Criança Cresce Mamãe" da  STDS de Cariré e um coral de alunos de Tapuio, do Programa Mais Educação, que cantaram uma música dedicada aos professores(as).

A primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, esteve à frente da dedicada equipe que organizou todos os preparativos para a realização da missa em ação de graças. Todas as escolas municipais exibiram seus banners, que traziam os nomes de cada uma delas. 

Ao final da missa todos os professores receberam bonitos brindes que lhes foram entregues pela secretária da Educação, Virgina Souza, como forma de gratidão e uma lembrança especial a todos os valorosos mestres que dia a dia se dedicam pela melhoria da qualidade da nossa educação na rede pública municipal de ensino.

CONFIRA MAIS FOTOS DA MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS, CLICANDO NO LINK ABAIXO: