Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social instalou ontem(28), em Cacimbas, o Projeto "Dança Criança, Cresce Mamãe"

Créditos:Vicente José Rodrigues









Ontem(28), na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Inácia Rodrigues Moreira, na localidade de Cacimbas, foi realizada a reunião com pais das crianças da faixa etária de 4 a 12 anos, quando, na oportunidade, a primeira dama e secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgina Souza Aguiar, instalou, oficialmente, o Projeto "Dança Criança, Cresce Mamãe", o qual beneficiará crianças da comunidade local, com aulas de ballet. As mães das crianças matriculadas no projeto, também poderão participar de cursos a serem ofertados pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. As aulas de ballet serão iniciadas em Cacimbas, no próximo dia 4 de fevereiro, e funcionarão nos seguintes horários: primeira turma, de 13h às 14h30 e a segunda turma, de 14h30 às 16h, somente aos dias de sextas-feiras.Local: Escola de Ensino Infantil e Fundamental Inácia Rodrigues Moreira.

Na ocasião, a primeira dama Virgina Aguiar, falando aos presentes, solicitou empenho e compromisso por parte dos pais das crianças que serão beneficiadas pelo projeto, para que o mesmo possa alcançar seus objetivos esperados. A professora de ballet, Jane Santos, falou sobre os objetivos do Programa "Dança Criança, Cresce Mamãe" e também pediu apoio por parte dos pais das crianças da faixa etária de 4 a 12 anos, afirmando ainda que os alunos(as) participantes só terão direito a quatro faltas, serão avaliados o comportamento dos mesmos(as) e o desempenho nas notas escolares.

O povoado de Cacimbas é a primeira localidade do Interior do Município de Cariré, a receber o Projeto "Dança Criança, Cresce Mamãe", fazendo valer uma das metas da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social que é descentralizar as ações sociais, beneficiando os habitantes que residem nos distritos e localidades mais distantes da sede municipal.