EEEP Guiomar Belchior Aguiar de Cariré-CE divulga o Edital para a Seleção Simplificada de Professores do Ensino Médio

A DIRETORA da EEEP GUIOMAR BELCHIOR AGUIAR, localizada no município de Cariré-CE, atendendo o que dispõe o art. 3º, da Lei nº 15.928, de 29 de dezembro de 2015 publicada no DOE de 30/12/2015, divulga e estabelece normas especificas para a abertura de inscrições e a realização de processo seletivo destinado a formar um banco de recursos humanos de professores nas disciplinas discriminadas no ANEXO I deste edital, para compor o corpo docente da EEEP GUIOMAR BELCHIOR AGUIAR.

Para mais informações, clicar no link abaixo, para baixar o EDITAL:

Saúde de Cariré realiza mutirão e solicita a conscientização e apoio da população para combater o mosquito Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde de Cariré realizou o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti no Bairro do Paraíso na manhã do dia 31 de janeiro de 2019. A mobilização foi realizada com um buzinaço e visitas pelos Agentes de Combate às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde e demais profissionais que compõem a Secretaria de Saúde de Cariré, com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Infraestrutura.

Com essa mobilização foi realizada a estratégia de promoção da saúde e prevenção de doenças, com orientações para a população e eliminação de focos, a fim de impedir a proliferação do mosquito durante a quadra invernosa, descobrindo aonde o mosquito tem a maior chance de se proliferar e causar doenças na população, como Dengue, Zica Vírus e Chikungunya, podendo vir a causar até mesmo óbitos. Nós estamos em alerta e com mais vigor para combater este mosquito, que pode causar danos a todos nós carireenses.  

Vale lembrar que o "Setor de Epidemiologia da Secretaria da Saúde de Cariré, através dos Agentes de Endemias, vem de adotar a estratégia de colocação das ovitrampas, que são armadilhas colocadas em pontos estratégicos e ainda pouco conhecidas pela população, identificou a presença dos ovos do mosquito Aedes aegypti, que pode vir a se proliferar na cidade, podendo um único mosquito picar 20 pessoas ou mais, iniciando a transmissão das arboviroses pela fêmea, que precisa fazer a postura dos ovos, já que trata-se de um hematófago".

Segundo informações do Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Cariré, "vale ressaltar que não temos os vírus das arboviroses Dengue, Zica e Chikungunya e, para a disseminação destas, o mosquito precisa se contaminar com alguém infectado".
.  
A Secretaria de Saúde pede "a conscientização da população para  ajudar a combater este mosquito transmissor de doenças, que pode vir a trazer transtornos, sequelas e até mesmo a morte de algum munícipe".

📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸
VEJA MAIS FOTOS DO MUTIRÃO, CLICANDO NO LINK ABAIXO: