Padre José Bonifácio foi empossado na Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Cariré, em missa celebrada pelo bispo diocesano Dom Odelir José Magri

FOTOS:VERA LÚCIA VASCONCELOS RODRIGUES










Numa belíssima festa católica que contou com delegações de paroquianos de vários municípios da região Norte e a presença de notável número de padres da Diocese de Sobral e com a celebração e consagração do bispo diocesano Dom Odelir José Magri, tomou posse na Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Cariré, o padre José Bonifácio Fonseca Matos, que veio remanejado da Paróquia de Pires Ferreira, cuja delegação esteve prestigiando o evento em bom número de amigos e ex-paroquianos que, durante vários anos, foram orientados pelos ensinamentos cristãos do seu estimado sacerdote.

Todas as capelas da Paróquia de Santo Antônio de Pádua mandaram seus representantes, os quais estiveram participando dos atos de celebração e apresentando as boas vindas ao novo pastor do rebanho de Cristo. O prefeito municipal Antônio Rufino Martins, acompanhado da primeira dama Virgina Souza Aguiar, e do vice-prefeito Elmo Roberto Aguiar e esposa Mirna Aguiar, estiveram prestigiando a solenidade de posse do Padre Bonifácio Matos, além das presenças de vereadores da Câmara Municipal local, de "prefeitinhos" dos distritos e de líderes comunitários e do povo em geral. As dependências da Igreja Matriz de Santo Antônio estavam completamente lotadas.
Logo após a celebração dos atos litúrgicos, foi servido um lauto jantar aos convidados especiais.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS de Cariré promoveu a Colônia de Férias das crianças do PETI

FOTOS:CORTESIA SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL-STDS




Numa promoção inédita da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS, foi realizada na semana próxima passada do corrente mês de janeiro de 2012, a Colônia de Férias das crianças que integram o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI, nos distritos e localidades em que funcionam os núcleos do referido Programa: Caiçara, Lagoa de Fora, Jucá, Anil, Tapuio e na sede municipal.

Vale salientar que o evento foi uma alternativa para que as crianças assistidas pelo PETI, tivessem a oportunidade de realizar atividades em grupo, coordenadas por pessoal qualificado, no período em que elas não estão em aulas, além de procurar incentivar o contato com a natureza, brincadeiras lúdicas e prática de esportes.

Por seu turno, a Coordenação do PETI também incluiu na programação da Colônia de Férias, uma cama elástica que esteve em todos as localidades e distritos que possuem os núcleos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.