Groaíras: Secretaria da Cultura avisa que estão abertas as inscrições para o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC)

 A Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto da Prefeitura Municipal de Groaíras informa que estão abertas as inscrições para quem deseja participar do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). Toda equipe da Secretaria de Cultura está engajada na divulgação e nas inscrições dos interessados em participar do programa, que vem oferecer atividades culturais, artísticas, esportivas e de lazer, gratuitamente, para todas as idades e pessoas com deficiência. 
Procure a Secretaria de Cultura e faça a sua inscrição, nos dias e horários comercias.

Eis as modalidades ofertadas ao público interessado:
➤Alongamento • Artesanatos
➤Atividades recreativas • Basquete
➤Caminhada • Dança
➤ Futsal • Ginástica
➤ Jogos Cognitivos • Jogos Populares
➤ Leitura • Teatro
➤Tênis de Mesa • Vôlei.

Robson Pessoa faz um balanço sobre o 1º período legislativo da Câmara Municipal de Cariré, agradecendo a todos pelo apoio

Vereador Robson Pessoa, presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cariré-CE, fez uso livre da palavra para parabenizar pela forma sensata e correta como o prefeito Elmo Aguiar vem conduzindo o Poder Executivo Municipal, diante a grave crise econômica que castiga os estados e municípios brasileiros. Na ocasião ele agradeceu aos vereadores de Cariré pela forma como se conduziram harmonicamente até aqui, além de agradecer aos servidores da Câmara Municipal pelo apoio e ao trabalho da imprensa regional e local, com relação à divulgação das ações da Câmara de Vereadores durante o 1º período legislativo.

Robson Pessoa comunicou a todos, que no dia 29 de julho, a Câmara Municipal voltará a se reunir em sessão solene, para entrega de um Título de Cidadania Carireense.

Vereador Nery Neto fala sobre sua atuação parlamentar no 1º período legislativo da Câmara Municipal de Cariré-CE; VÍDEO

   
Vereador Francisco Nery Neto, líder do prefeito na bancada da situação, ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Cariré, para falar sobre sua atuação parlamentar  no 1º período legislativo, em prol da agricultura, transporte escolar, telefonia rural, da saúde pública, dentre outros benefícios. Nery Neto parabenizou o prefeito Elmo Aguiar, pela aquisição de dois modernos ônibus para transporte universitário, de um transporte exclusivo para pacientes de hemodiálise, além da compra de cinco ambulâncias para servir ao Hospital Municipal de Cariré-CE.

Mulher que recebia Bolsa Família e se exibia na web é presa

A manicure Lúbia Camilla Pinheiro Gorgete, de 26 anos, acusada de fazer parte de uma quadrilha de roubo a bancos em Mato Grosso, voltou a ser presa preventivamente. A prisão foi decretada pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá, no dia 8 de junho. A ré havia conseguido em maio prisão domiciliar por ter duas filhas menores de idade, mas foi constatado pela Justiça que ela não tem a guarda de uma das meninas e que a outra não mora com a mãe.

Lúbia, que recebia o benefício do Bolsa Família, foi presa no dia 4 de maio, durante a operação Luxus, da Polícia Civil, que investigou assaltantes de bancos que ostentavam com fotos nas redes sociais as viagens e outros gastos com o dinheiro dos roubos. Na semana passada, a Justiça aceitou denúncia contra os 15 membros da quadrilha. A jovem teria um relacionamento amoroso com um dos principais integrantes do grupo.

Para ficar com aposentadoria, neta mata o avô de 81 anos a facadas e asfixiado com um travesseiro, segundo a polícia

Com em um enredo de novela, um crime em família acaba de ser elucidado pela Polícia na qual uma jovem de 25 anos é suspeita de ter assassinado o avô para ficar o dinheiro da aposentadoria dele. O palco do crime foi a cidade de Senador Pompeu, no Sertão Central do Ceará (a 273Km de Fortaleza).

O crime ocorreu na madrugada do dia 6 de junho último, mas só ao amanhecer o corpo do agricultor aposentado Moacir Guedes da Silva, que tinha 81 anos de idade, foi encontrado sobre a cama, com marcas de facadas e um travesseiro no rosto, indicando que ele pode também ter sido sufocado enquanto dormia. O assassinato ocorreu no Sítio Muxinató, no Distrito conhecido como Quilômetro Vinte.

Brasileira desaparece misteriosamente de navio na Itália

Uma brasileira de 35 anos desapareceu de um navio de cruzeiro que navegava entre as cidades de Veneza e Brindisi, na costa leste da Itália, no último domingo (18).

Identificada como Simone Scheuer Sousa, a mulher fazia parte da tripulação do MSC Musica e trabalhava na limpeza do transatlântico. Seus colegas perceberam sua ausência já durante a madrugada de segunda-feira (19), quando o navio estava em mar aberto.

Assinada a ordem de serviço para a retomada das obras de transposição das águas do Rio São Francisco para o Ceará

"Ontem foi um dia de muita alegria, com um resultado alvissareiro. Conseguimos superar todas as barreiras e sensibilizar a Justiça. Somos nordestinos, e não apenas um povo forte. Sim, somos fortes, mas também esperançosos e vencedores”.

A declaração partiu do presidente do Senado Federal, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), em entrevista exclusiva, nesta manhã de quarta-feira (21), ao programa “Ceará News”, da Rede Plus de Rádio FM. Eunício comemorou a assinatura da ordem de serviço para a retomada das obras de transposição das águas do Rio São Francisco para o Ceará.

Segundo ele, até o fim deste ano, ou no máximo até fevereiro de 2018, caso haja atraso ou algum imprevisto, as águas do “Velho Chico” chegarão ao Açude Castanhão (localizado no Município de Jaguaribara, a 283Km de Fortaleza), através de um eixo da transposição orçada em R$ 516,7 milhões. Conforme o presidente do Senado, os recursos já foram assegurados e depositados. As obras terão reinício na próxima segunda-feira (26).

Cariré: Realizados os serviços de manutenção das linhas da extensa rede de energia elétrica do Polo de Lazer e da CE-183

No corrente mês de junho, uma equipe da empresa Pontes Eletrificações, Projetos e Execuções esteve realizando os serviços de manutenção da extensa rede de energia elétrica do Polo de Lazer Eriberto de Sá Ponte (situado no Bairro do Açude Novo), em linhas localizadas ao longo da CE-183 (no Bairro Cariré Velho) e na ramificação que vai até o Centro de Esportes do Proares II. A Pontes Eletrificações é uma empresa contratada pela Enel (antiga Coelce).

Por sua vez, o secretário da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura Municipal de Cariré, engenheiro civil Renato Oliveira Brandão, que esteve acompanhando os serviços acima mencionados, declarou que "em parceria com a Enel, a Prefeitura Municipal de Cariré, na medida do possível, está envidando todos os esforços para restauração do sistema de energia elétrica de toda a zona urbana de nossa cidade".