Senhoras do Programa Estação Família de Cariré receberam certificados de conclusão do Curso de Manicure/Decoração de Unhas

FOTOS: CORTESIA DO CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL- CRAS DA SEDE



Numa promoção da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS, foram entregues os certificados de conclusão do Curso de Manicure/Decoração de Unhas a um total de 16 senhoras do Programa Estação Família, o qual ocorreu na sede do Centro de Referência da Assistência Social da sede.

Formar profissionais para atuação no tratamento e embelezamento das unhas das mãos, atendendo de forma criativa e eficiente às necessidades e exigências das futuras clientes é o objetivo do referido Curso. As aulas começaram no próximo dia 12 e foram encerradas no último dia 25 de agosto, com carga horária de 20 horas/aula.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS de Cariré promoveu o Curso de Montagem de Bijuteria, na localidade de Cacimbas

FOTOS: CORTESIA DO CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL-CRAS DA SEDE



Com a finalidade de levar até a zona rural as condições necessárias para a formação profissional e melhoria da fonte de renda de jovens a adultos, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS esteve promovendo na localidade de Cacimbas, o Curso de Montagem de Bijuterias, com carga horária de 20 horas/aula, o qual foi realizado no período de 19 a 20 de janeiro, nas dependências da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Inácia Rodrigues Moreira.

O Curso de Montagem de Bijuterias foi ofertado para quem nunca trabalhou com bijuterias, está desempregada ou quer aumentar sua renda mensal ou ter uma renda extra. Ou ainda, para quem deseja ter seu próprio negócio mas não tem muito capital para investir. O Curso tem como objetivo capacitar a aluna para entrar no ramo de bijuterias que é um dos mais fáceis para iniciar um negócio próprio pois requer baixíssimo investimento e ainda pode trabalhar no conforto de sua casa.