Camilo autoriza construção imediata de Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado

Em meio a série de atentados contra prédios públicos e agentes da força de segurança que foram registrados nos últimos dias no Ceará, o governador Camilo Santana anunciou que vai criar imediatamente a Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado. O chefe do executivo estadual participou, neste sábado (16), da solenidade de lançamento do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), em Russas, a 165 km de Fortaleza.

Camilo afirmou que a nova unidade vai reforçar as iniciativas que já vem sendo realizadas no combate ao crime organizado no Ceará. Segundo ele, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Polícias Civil e Militar, está empenhada em conter os crimes registrados nos últimos dias.

LEIA MAIS...(clique no permalink da fonte da notícia original)...

Projétil atinge vidraça em hospital de Sobral

Uma equipe do Hospital Regional Norte, em Sobral, foi surpreendida com o disparo de um projétil na manhã deste sábado (16), quando realizava um atendimento na clínica médica. O disparo atingiu uma janela e quebrou uma vidraça. Ninguém ficou ferido. 

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) do município confirmou a ocorrência, mas ainda apura se o projétil foi ocasionado por uma arma de fogo ou por uma pedra.

A Delegacia Regional de Sobral escutou seguranças que trabalham no Hospital e abriu um procedimento de investigação. Nos próximos dias, um exame balístico será realizado para descobrir a procedência da cápsula.

A Polícia relatou que o tiro pode não ter sido propriamente em direção ao hospital. Os investigadores trabalham com a hipótese de bala perdida, uma vez que o prédio  fica próximo a bairros de grande movimentação da cidade. 

Apresentação da Quadrilha Flor de Mandacaru de Cariré, ontem (15/07), no Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino, em Fortaleza; confiram no vídeo abaixo...


Confiram com exclusividade, a apresentação da nossa Quadrilha Flor de Mandacaru de Cariré-CE, de ontem (15/07), à noite, no Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino, no Centro Dragão do Mar de Fortaleza.

FONTE DO VÍDEO: https://www.facebook.com/secultceara/

Mulheres posam nuas em ensaio para denunciar a cultura do estupro

Aos 103 anos, gêmeos mais velhos do mundo dão dica: "Não desperdice tempo com besteiras"

Mais de um século de companheirismo. Para os irmãos belgas Pieter e Paulus Langerock, o passar dos anos traz, além de mais sabedoria, a extensão de um recorde: aos 103 anos, completados nesta sexta-feira (8), são os gêmeos mais velhos do mundo.

Ontem (8 de julho), seguindo seus próprios conselhos de longevidade, mais uma primavera foi para a conta. Para eles, comer e beber com moderação e tomar um copo de vinho por dia estão entre os hábitos que os fazem esticar a vida.

"Não desperdice seu tempo com besteiras, não coma muito e não corra atrás de mulheres", disse Paulus, em agosto do ano passado, à Reuters.

Concurso público em Tianguá tem 509 vagas e salários de até 9,8 mil

A Prefeitura de Tianguá, no sul do Ceará, está com inscrições abertas para concurso público destinado a selecionar 509 servidores, além de cadastro reserva. As vagas são destinadas a candidatos com nível fundamental completo e incompleto, nível médio e técnico, magistério médio e superior e nível superior. Os salários variam entre R$ 880 a R$ 9.810.


De acordo com o edital, poderá se inscrever candidatos que atendam a exigências para o cargo escolhido. Para todos é exigido idade acima de 18 anos, estar quite com as obrigações eleitorais; estar quite com as obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino; encontrar-se em pleno gozo de seus direitos políticos; e não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade incompatível com cargo público pleiteado.

Para ministro da Saúde, pacientes ‘imaginam’ doenças

São Paulo. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse na sexta-feira (15) que a maioria dos pacientes que procuram atendimento em unidades públicas de atenção básica apenas “imagina” estar doente, mas não está. De acordo com o ministro, é “cultura do brasileiro” só achar que foi bem atendido quando passa por exames ou recebe prescrição de medicamentos e esse suposto “hábito” estaria levando a gastos desnecessários no Sistema Único de Saúde (SUS). Entidades médicas criticaram a fala de Barros. 


“A maioria das pessoas chega ao posto de saúde ou ao atendimento primário com efeitos psicossomáticos. Por que 50% dos exames laboratoriais não são retirados pelos interessados? Por que 80% dão resultado normal? Porque foram pedidos sem necessidade”, disse o ministro, em evento na sede da Associação Médica Brasileira (AMB), em São Paulo.


LEIA MAIS...(clique no permalink da fonte da notícia original)...