Primeira edição do jornal "Folha da Melhor Idade" foi distribuída ontem, no Centro de Convivência da Terceira Idade Cidadã de Cariré

FOTO:REPRODUÇÃO/SCANNER HP

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES



Aconteceu no último dia 07 de dezembro, quarta-feira, na sede do Centro de Convivência da Terceira Idade Cidadã, nesta cidade, uma reunião para a distribuição dos primeiros exemplares jornal a "Folha da Melhor Idade", que saiu em primeira edição. O Projeto Folha da Melhor Idade se estenderá até o final de abril de 2012, e será desenvolvido nos grupos da sede e da zona rural do Município de Cariré, tendo como base legal o Estatuto Nacional do Idoso e a missão de atender a um total de 120 idosos em situação de risco social. A abertura do evento foi presidida pela atuante primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS de Cariré, dra. Virgina Souza Aguiar.

O Projeto "Folha da Melhor Idade" foi aprovado depois de passar por uma seleção de "Edital de Financiamento da Proteção Social Básica-PSB, para projetos municipais voltados ao idoso". Por outro lado, o jornal bimestral "Folha da Melhor Idade" tem a missão de divulgar as atividades dos grupos de idosos da Sede, Anil, Jucá e Juré, incentivando-os a escrever artigos, contos, poesias e mensagens.

Convite - Inaugurações em Serrote Branco, hoje (08/12/2011)

FOTO:REPRODUÇÃO
Hoje (08/12), a comunidade de Serrote Branco viverá um dia bem festivo, a partir das 17 horas, quando a administração Antônio Rufino Martins - Elmo Roberto Aguiar, estará inaugurando um Centro de Saúde da Família-CSF, reconstrução da Estrada de Passagem Rasa-Tapera-Serrote Branco à CE-183, mais 18 bueiros que foram construídos ao longo dos trechos da estrada, além da construção de 4.00 metros de calçamento, em ruas daquela localidade.

Convite - Festival de Ballet, nos dias 09 e 11 de dezembro/2011

FOTO:REPRODUÇÃO

A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e da Secretaria da Educação, em parceria com a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais-APAE de Cariré, nos dias 09 e 11 de dezembro, estará promovendo o Festival de Ballet, com o tema:"Brincadeiras de Criança".

PROGRAMAÇÃO

Dia 09/12/2011
18h30 - II Festival de Ballet, com as meninas do Projeto "Dança Criança, Cresce Mamãe".
Entrada: Um brinquedo.

Dia 11/12/2011
18h30 - I Amostra de Dança Inclusiva, com alunos da APAE de Cariré e escolas do município.
Local dos dois eventos: Quadra coberta Raimundo Nery, desta cidade.

Prefeitura Municipal de Cariré / STDS e a Gerência Executiva do INSS em Sobral, promoveram palestra sobre Programa de Educação Previdenciária

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES

Em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS de Cariré, a Coordenadoria do Programa de Educação Previdenciária na Gerência Executiva do INSS em Sobral, promoveu uma importante palestra informativa sobre o fortalecimento da segurança previdenciária dos pequenos comerciantes e donas de casas do Município de Cariré.

A palestra ocorreu na última terça-feira, dia 06 de dezembro, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, e teve como palestrante, Claudiene Costa, coordenadora do referido Programa do INSS. Estiveram presentes ao encontro, Nivaldo José de Lima, agente de desenvolvimento, representando a Prefeitura Municipal de Cariré, e Virgílio Félix de Lima e Sousa, assistente social, representando a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Localidade de Boa Esperança foi visitada ontem (07/12), pela Caravana do Projeto "Reciclando com Alegria, Enfeitando Cariré com Amor e Cidadania"

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES




ENFEITES NATALINOS DE BOA ESPERANÇA







A caravana do projeto "Reciclando com Alegria, Enfeitando Cariré com Amor e Cidadania", esteve ontem (07/12), na localidade de Boa Esperança, onde promoveu mais uma etapa do Concurso de Enfeites Natalinos com Materiais Recicláveis, que por sinal, contou com a presença de uma comissão julgadora.

Referido Projeto é promovido pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e conta com a participação dos grupos de Idosos, Peti e Projovem Adolescente da sede, localidades e distritos do Município de Cariré. Os enfeites natalinos confeccionados pelo Coletivo Projovem Adolescente de Boa Esperança foram expostos e julgados na parte externa e interna da Capela de Nossa Senhora das Graças.