Hemocentro Regional e Secretaria da Saúde de Cariré promoveram a Campanha de Captação de Doadores de Sangue de 2014

Pessoas sentadas na entrada da Unidade Básica de Saúde da Sede II, na espera fazer as inscrições.

Na Sala da Triagem.
O Hemocentro Regional de Sobral em parceria com a Secretaria da Saúde de Cariré-CE, realizou nesta quinta-feira (26), a Campanha de Captação de Doadores de Sangue de 2014, na Sede II do Programa de Saúde da Família (PSF), localizada no bairro "Caixa D'água", nesta cidade. Segundo informações da diretora municipal da Vigilância à Saúde, enfermeira Gláucia Barroso Pinheiro, que coordenou a campanha a nível local, um total de 75 pessoas participaram da pré-triagem para a doação voluntária de sangue, mas, durante a triagem clínica, somente 50 pessoas estiveram aptas a realizar essa doação.
Doadores aptos após a triagem, a espera para realizar a doação de sangue...


Já na sala de doação, num verdadeiro ato de amor ao próximo!.

Equipe de Coordenação da Campanha de Doação de Sangue esteve formada por profissionais do Hemoce Regional e Secretaria Municipal da Saúde de Cariré/CE.
Segundo ainda informações da enfermeira Gláucia Pinheiro, o sangue doado é utilizado pelo Hemocentro Regional para suprir as necessidades em casos de acidentes graves ou grandes cirurgias. Para quem doa sangue de forma voluntária, além de ter direito a uma bateria de exames grátis e redução de uma semana de trabalho para aposentadoria se for servidor público, ainda tem o direito ao sangue doado, quando na necessidade de transfusão por acidente ou cirurgia.

Destacamento Policial Militar de Cariré-CE esteve presente ao evento, prestando total apoio aos trabalhos da Campanha de Captação de Doação de Sangue.