Fortes ventos derrubam a estrutura metálica da grande placa de sinalização da CE-179 que liga Groaíras a Sobral


📷 FOTOS DA PLACA DE SINALIZAÇÃO NO MEIO DO ASFALTO:



FOTOS: FACEBOOK: https://www.facebook.com/motinha.mota.790

📹 ASSISTA AQUI O VÍDEO:

A grande placa em forma de portal e indicativa de distância e sentidos (direção), localizada na CE-!79, que liga Groaíras a Sobral, caiu no meio do asfalto, por volta das 12h50 desta tarde de segunda-feira (02/04). A estrutura metálica foi ao solo por causa dos fortes ventos provocados pelas chuvas ocorridas na região.

*** Com informações do Facebook: https://www.facebook.com/motinha.mota.790

Prédios são esvaziados em diversas regiões do país após tremor de terra em Belo Horizonte, Brasília e São Paulo

O tremor de terra sentido na manhã desta segunda-feira (2) fez com que prédios fossem esvaziados em diferentes pontos do país, como São Paulo e Brasília. 

O abalo seria reflexo de um terremoto de magnitude 6,8 que atingiu a região de Carandayti, na Bolívia, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

De acordo com o G1, estabelecimentos no centro de Brasília (DF) foram esvaziados, como a sede da Infraero, da Terracap, da Secretaria de Segurança Pública e do Ministério da Justiça.

No Centro de São Paulo, os abalos também causaram transtornos. O tremor esvaziou prédios na Avenida Paulista, como o da Petrobras, no número 901. As pessoas também deixaram o prédio do Ministério Público, localizado no centro de São Paulo. Segundo a reportagem, moradores da Zona Oeste da capital também relataram que tiveram que deixar os prédios por conta do abalo sísmico. [Notícia em atualização]

*** Com informações de: www.noticiasaominuto.com.br

Tremor em Brasília: Defesa Civil pede para pessoas saírem de prédios; desabamentos e desmoronamentos em pontos

As pessoas que sentiram o tremor na manhã desta segunda-feira (2/4) devem descer dos prédios. desçam dos prédios. O alerta é da Defesa Civil. Pelo Facebook, o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) informou houve um terremoto na Bolívia com 6.7 magnitude, com profundidade de 548, que teve reflexos em território brasileiro.


O Metrópoles recebeu relatos de que o fenômeno foi sentido em quadras das asas Norte e Sul, Esplanada dos Ministérios, Setor de Indústrias Gráficas (SIG) e no Guará. Servidores do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) também tiveram que deixar o local. Os carros foram retirados da garagem (foto de destaque).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu chamados sobre desabamentos e desmoronamentos em alguns pontos da cidade. Porém, como o socorro ainda está em deslocamento, não confirmação sobre a situação.

O tremor de terra também foi sentido em São Paulo e Belo Horizonte.

*** Com informações de: www.metropoles.com

Ceará tem o pior março em volume de chuva desde 2013

Ceará teve um volume de chuva de 120 milímetros acumulado em março, 40% abaixo da média histórica (203 milímetros) e o pior volume para o mês desde 2013, quando o volume havia sido de 78 milímetros, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O dados de março deste ano são parciais e podem ser revisados.

Neste ano, os dias mais chuvosos de março ocorreram no início e fim do mês; entre os dias 4 e 22, as chuvas foram poucas, com média de menos de cinco milímetros no Ceará.

Em janeiro deste ano, as chuvas já haviam ficado abaixo da média histórica. Já em fevereiro o volume ficou 55% acima da média histórica.

Movimento “Vem Pra Rua” fará manifestação em Fortaleza em apoio a Sérgio Moro na terça-feira (3) às 18h

Um vídeo que está sendo divulgado nas redes sociais pelo movimento “Vem Pra Rua” convoca a população de Fortaleza para uma manifestação pública em favor do juiz Sérgio Moro, que comanda as investigações da “Operação Lava Jato” na Primeira Instância da Justiça do Paraná.

O evento está marcado para ocorrer na próxima terça-feira (3), a partir das 18 horas, com concentração na Praça Portugal.

Na mensagem, o movimento ressalta a coragem e o equilíbrio do juiz que vem colocando na cadeia diversos políticos brasileiros acusados de crimes como corrupção, enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro e participação em organizações criminosas.,

“Quantas vezes você viu na história do Brasil tanta coragem? Quantas vezes você viu tanta determinação e, ao mesmo tempo, tanta competência e equilíbrio? Quantas vezes você viu corruptos terem tanto medo de alguém? Esse homem e seu grupo estão de verdade, mudando o Brasil. E agora, quando ele mais precisa de você, você vai deixá-lo sozinho, ou vai pra rua?”

*** Com informações de: http://cearanews7.com

Feriadão da Semana Santa termina sangrento no Ceará com 60 pessoas assassinadas

O feriadão da Semana Santa foi violento no Ceará. Nada menos, que 60 pessoas foram assassinadas no estado no intervalo entre a manhã da Quinta-Feira Santa (28) e a noite do Domingo de Páscoa (1º). O dia mais violento do feriadão foi também o último, quando 21 homicídios aconteceram. No balanço, o registro de 23 assassinatos em Fortaleza, 17 na Região Metropolitana e mais 20 no interior.

Na Capital, os 23 homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de óbito ocorreram nos seguintes bairros: Edson Queiroz (4), Barra do Ceará (2), Mucuripe (2), Parangaba (2), Centro (2), Passaré (2), Autran Nunes, Planalto Ayrton Senna, Barroso I, Barroso II, Serrinha, Granja Portugal, Mondubim, Pirambu e Conjunto Palmeiras.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram registrados 17 assassinatos nos seguintes Municípios: Caucaia (5), Pacajus (3), Maracanaú (2), Aquiraz (2), Cascavel, Maranguape, Guaiúba, Eusébio e Horizonte.

Interior

Na Região Interior Norte, 10 pessoas foram assassinadas nos seguintes Municípios: Sobral (2), Frecheirinha, Trairi, Amontada, Caridade, Tururu, Reriutaba, Santa Quitéria e Redenção.