Bairro do Japão está sendo contemplado com a nova Praça Francisco Rodrigues Almeida, que já está em fase de conclusão

A Prefeitura Municipal de Cariré, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento, com a finalidade de promover a urbanização de terrenos baldios antes não aproveitados, está dando continuidade à construção de praças públicas em alguns bairros da sede.

Assim é que no Bairro do Japão já se encontra em fase de conclusão, a Praça Francisco Rodrigues Almeida, que está sendo construída em terreno antes utilizado muitas vezes como depósito de resíduos de forma irregular, além da proliferação de roedores, moscas e demais insetos nocivos à saúde pública.

A Praça Francisco Rodrigues Almeida, nome dado em homenagem a um dos primeiros moradores do bairro, conta com 1.300 metros quadrados de área construída e com investimento de R$ 160.000,00 aproximadamente. 

Prefeito municipal de Cariré, Elmo Aguiar (Crédito: Edilson Fotografias)

Segundo declarações do prefeito Elmo Aguiar, "nós estamos cumprindo o cronograma de retorno de obras, e embora seja construção de praça, é evidente que não pode ter aglomeração e não vai ter inauguração, mas, na hora que passar essa pandemia, já estará o equipamento pronto para a população. Dessa forma estamos cumprindo os parâmetros sanitários do nosso Município", frisou Elmo Aguiar.

Secretaria da Educação de Cariré promoveu o 8º Encontro de Formação Sobre Censo Escolar 2020 por videoconferência


Apesar da pandemia que assola o município de Cariré e região, a Secretaria de Educação não parou por completo suas atividades. Assim é que ontem, dia 25 de junho, no horário das 8h às 12h, foi realizado o 8º Encontro de Formação Sobre Censo Escolar 2020, o qual foi coordenado e conduzido pelo assessor-técnico da Secretaria Municipal de Educação (SME), Francisco Douglas Farias. 

O público alvo do encontro virtual por videoconferência foram Gestores, Secretários e Técnicos Escolares, que debateram vários assuntos sobre Censo Escolar 2020, por meio do aplicativo Hangout Meet.

8º ENCONTRO DE FORMAÇÃO SOBRE CENSO ESCOLAR 2020

Data: 25/06/2019                        Horário: 08h ás 12h
Público Alvo: Gestores, Secretários e Técnicos Escolares.
No aplicativo Hangout Meet
08h - Acolhida;
08:20 - Texto motivacional;
08:30 -  Palestra Censo Escolar:
           Conceitos, Finalidades e Fundamentação Legal;
           Censo Escolar e as Políticas Educacionais;
           Censo Escolar e a Política de Cargos e Salários.
09h - Apresentação dos Principais Indicadores Educacionais do município em 2019;
10h - Falhas operacionais ocorridas no período de coleta do censo escolar na Rede Municipal de Ensino;
10:30 - Formulários do Censo Escolar - 2020;
11h - Apresentação da Agenda de coleta no município - 2020;
11:30 - Dúvidas e Encaminhamentos;
12h - Encerramento.