Nova lei trabalhista: troca de roupa e lanche serão descontados da jornada de trabalho do empregado

A nova lei trabalhista, que entra em vigor em novembro, muda o critério que define o horário de trabalho. Atualmente, o período que o empregado está dentro da empresa é considerado como tempo à disposição do empregador, independente do que estiver fazendo. Com a nova lei, os minutos que o funcionário gasta, por exemplo, para colocar o uniforme ou no cafezinho com os colegas serão descontados da sua jornada.

A lei diz que atividades realizadas dentro da empresa como descanso, estudo, alimentação, interação entre colegas, higiene pessoal, práticas religiosas e troca de uniforme não serão contabilizadas no horário de trabalho.

Mayara Rodrigues, advogada do escritório Aith, Badari e Luchin Advogados, explica que o tempo gasto pelo empregado desde a residência até a efetiva ocupação do posto de trabalho e para o seu retorno, caminhando ou por qualquer meio de transporte, inclusive o fornecido pelo empregador, não será computado na jornada de trabalho.

Cariré: Secretaria de Obras continua realizando trabalhos de recuperação de estradas vicinais das localidades e distritos

 ´
A Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento da Prefeitura Municipal de Cariré continua realizando os trabalhos de recuperação de estradas vicinais. Segundo o secretário Renato Oliveira Brandão, "as máquinas continuam trabalhando nas localidades a fim de dar melhor mobilidade aos moradores e melhor condições de tráfego aos transportes escolares e da população em geral." 

O secretário completou: "sabemos que ainda existem várias estradas a serem recuperadas, muitas delas são de grande circulação, mas estamos trabalhando na medida do possível para atender a total demanda".

Ainda segundo Renato  Brandão, "estão sendo projetadas obras de drenagem, passagens molhadas e piçarramento de diversas estradas vicinais do Município, algum destes projetos já se encontram em processo de licitação".

"Vale salientar que o município de Cariré possui mais de 450km de estradas vicinais e que os equipamentos são passíveis de problemas mecânicos. Porém, temos o apoio total do prefeito Elmo Aguiar, que procura nos dar totais condições para resolução mais rápida possível, otimizando a continuidade dos trabalhos", concluiu Renato Brandão.