Realizada a entrega do 'Troféu Pirulito' aos destaques e homenageados especiais da vitoriosa Quadrilha Flor de Mandacaru de Cariré-CE

A Associação de Arte e Cultura Flor de Mandacaru em parceria com a Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude da Prefeitura Municipal de Cariré, promoveu no último domingo (16/08), às 21:00 horas, no auditório da Fábrica de Cultura, a entrega do 'Troféu Destaque 2015" e o 'Troféu Pirulito 2015' aos componentes da Quadrilha Flor de Mandacaru que mais se destacaram em apresentações de festivais de quadrilhas realizados na Região Noroeste e em Fortaleza. E para descontrair e animar o ambiente festivo, foi entregue o "Troféu Pirulito" àqueles quadrilheiros que se comportaram como os 'mais chatos', 'negligentes' , desligados', 'ranzinzas', etc. 

Também foram entregues troféus aos homenageados especiais que de forma direta prestaram grandes serviços à Quadrilha Flor de Mandacaru e que foram decisivos no sucesso da mesma, que este ano se destacou como a que mais ganhou festivais e troféus na Região Noroeste do Ceará. Em reconhecimento aos serviços prestados à Associação de Arte e Cultura Flor de Mandacaru e à Quadrilha Flor de Mandacaru, o nosso blog Cariré em Revista foi um dos homenageados especiais do 'Troféu Pirulito' de 2015.
Esteve presente à solenidade, a secretária da Cultura, Esporte e Juventude de Cariré, Regina Farias Oliveira, que por sinal é madrinha da Quadrilha Flor de Mandacaru e tem prestado grandes serviços à Associação de Arte e Cultura Flor de Mandacaru / Quadrilha Flor de Mandacaru. Na ocasião, ela fez uso da palavra para agradecer ao prefeito Antônio Martins e à primeira dama Virgina Souza, que desde 2009, vêm prestando total apoio à Secretaria da Cultura de Cariré, o que tem tornado possível o sucesso da Quadrilha Flor de Mandacaru e o bom trabalho social realizado pela Associação de Arte e Cultura Flor de Mandacaru.
Por sua vez, Marcelo Araújo Alves, marcador da Quadrilha Flor de Mandacaru de Cariré-CE e presidente da Associação de Arte e Cultura Flor de Mandacaru agradeceu pelo empenho e apoio total das pessoas que contribuíram para o sucesso da Flor de Mandacaru, em especial ao prefeito Antônio Martins e às madrinhas da referida quadrilha, primeira dama Virgina Souza e Regina Farias, secretária da Cultura de Cariré. Os agradecimentos também foram extensivos a todos os seus colegas e colaboradores em geral da Quadrilha Flor de Mandacaru. Disse que em outubro/2015, a sempre vitoriosa Quadrilha Flor de Mandacaru retornará às atividades, com vistas à participação em festivais juninos que serão realizados em 2016.

Iniciadas as primeiras obras de construção da praça pública do Bairro da Igrejinha; mais uma grande realização da administração do prefeito Antônio Martins

Conforme havia prometido logo no início das obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Sede II - Padrão I, o prefeito Antônio Martins cumpre com sua promessa, que é a construção de uma praça pública no Bairro da Igrejinha São Francisco, abrangendo toda a área em que está construída a UBS da Sede II. Hoje (18/08/15), um grupo de operários da construtora contratada já estava logo cedo de manhã iniciando os primeiros serviços de construção da praça pública do Bairro da Igrejinha. É mais uma obra de grande porte construída pela administração Antônio Martins/Elmo Aguiar. Os moradores daquele bairro estão de parabéns, pois contarão com uma grande área de lazer para todos se reunir e se divertir a valer. Parabéns, "Locomotiva do Progresso", prefeito Antônio Martins.

Secretaria da Educação de Cariré promoveu a III Formação para Professores de Educação Física das escolas da rede pública municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Carire realizou na última sexta-feira (14/08), pela manhã, a III Formação para Professores de Educação Física das escolas do município de Cariré, para os anos finais do Ensino Fundamental.

A formação contou com a participação de professores, coordenadores e monitores do Proares II.
(Clicar na galeria para ver mais ampliada)
Durante as aulas teóricas da referida formação foram abordados conteúdos sobre os esportes coletivos, dança, temas transversais dentre outros.