Secretarias Municipais da Saúde e da Educação realizaram ontem (11), Oficina de Planejamento das Ações de Saúde do Escolar

Secretário municipal da Saúde, dr. Rosemiro Guimarães Ximenes Neto, fazendo
explanações sobre a Oficina de Planejamento das Ações de Saúde Escolar


♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦


Momento em que a secretária municipal da Educação, Edite Lourenço falava ao
público presente, sendo observada pelo secretário municipal da Saúde, dr. Rosemiro Guimarães Ximenes Neto


♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦



Público presente ao evento, composto de enfermeiros do Programa Saúde da
Família, coordenadores e diretores das escolas públicas municipais de ensino


Ontem (11), as Secretarias Municipais da Saúde e da Educação realizaram Oficina de Planejamento das Ações de Saúde do Escolar, com a participação das equipes da Estratégia Saúde da Família e Comunidade Escolar.

Conforme comunicado do secretário municipal da Saúde, dr. Rosemiro Guimarães Ximenes Neto, a Oficina teve como objetivo realizar diagnóstico situacional da saúde do escolar no Município de Cariré, além de identificar ações que comporão o Projeto “Saúde e Prevenção nas Escolas”.

Ele esclarece ainda que a atenção ao escolar é uma das mais recentes políticas estratégicas do Ministério da Saúde em parceria com o da Educação, que busca a promoção da “saúde sexual e da saúde reprodutiva, visando a reduzir a vulnerabilidade de adolescentes e jovens às doenças sexualmente transmissíveis, à infecção pelo HIV, à AIDS e à gravidez não-planejada, por meio do desenvolvimento articulado de ações no âmbito das escolas” e dos Centros de Saúde da Família.

Virgina Souza Aguiar é reconduzida à Presidência da APAE-Cariré

Virgina Souza Aguiar ao lado do presidente da Câmara Municipal de Cariré,
Francisco Nery Neto


♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦


Componentes da Diretoria da APAE-Cariré

♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦


Professoras da APAE-Cariré

Ontem (11), foi realizada a eleição para a Diretoria da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) de Cariré, com a primeira dama do Município, dra. Virgina Souza Aguiar, sendo reconduzida à presidência da referida entidade filantrópica, cujo mandato será cumprido de janeiro de 2011 a dezembro de 2013. A Diretoria da APAE-Cariré está assim constituída: Presidente - Virgina Souza Aguiar; Vice/Presidente-Cláudia Nascimento Gonçalves; 1ª Tesoureira - Angela Maria Dias Martins; 2ª Tesoureira - Arlinda Rodrigues Lima; 1ª Secretária - Mirna Moraes Aguiar; 2ª Secretária - Ágda Martins.

Virgina Aguiar prometeu seguir a mesma metodologia do eficiente trabalho que já vinha sendo realizada no mandato passado. A luta para a compra da sede própria da APAE-Cariré também continuará. A presidente reeleita afirmou durante seu discurso que a citada entidade vai continuar com atendimento educacional especializado, na medida do possível.

A presidente reeleita da APAE-Cariré lamentou que as escolas regulares da rede pública de ensino não tenham estrutura suficiente e especializada para acolher os alunos excepcionais em suas salas de aula, pois os mesmos terão que se matricular nessas escolas, para cumprir a formalidade da inclusão sócioeducacional.