Cariré recebeu premiação da 6ª CREDE/Sobral, pelos bons resultados do SPAECE Alfa 2010 (verde escuro)

FOTOS:CORTESIA EDITE LOURENÇO
Na última quarta-freira(15/06) estiveram presentes em Sobral, diretores(s), coordenadores(as) pedagógicos(as) e equipe da Secretaria Municipal da Educação, para o Arraiá do PAIC e a solenidade de premiação dos melhores resultados do SPAECE-Alfa 2010. A secretária municipal da Educação, Edite Lourenço e a gerente do Programa de Alfabetização na Idade Certa-PAIC, Eloíza Aguiar receberam placas parabenizando-as pelo bom desempenho do Município de Cariré, das mãos do prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda e da coordenadora da 6a CREDE-Sobral, Valdízia Ribeiro.

O Município de Cariré conquistou uma Proficiência de 195,2 e está no verde-escuro, no mapa da alfabetização do Estado do Ceará, resultado que confere um grande avanço na alfabetização das crianças carireenses.
Vale ressaltar que toda esta homenagem é para uma grande equipe que inclue: alunos(as), professores(as), gestores(as) e equipe técnica que tanto se empenha e se dedica para obter uma educação de qualidade. Toda esta conquista é reflexo do trabalho, da dedicação e de um olhar especial que o prefeito Antônio Martins tem para com a educação de Cariré.(Por Edite Lourenço - secretária da Educação de Cariré).

Escola Dona Maria José Rodrigues Ponte promoveu Projeto Pedagógico com o tema "Música na Escola"

FOTOS: CORTESIA ELVILEMA FEITOSA TABOSA





A Escola de Ensino Infantil e Fundamental Dona Maria José Rodrigues Ponte promoveu o Projeto Pedagógico que teve como tema, a "Música na Escola", com os objetivos de desenvolver a criatividade sobre os gêneros musicais e as mensagens trazidas; valorizar os cantores da terra; despertar valores musicais entre os alunos e interpretar as mensagens das letras das músicas. O ponto culminante do citado projeto foi a apresentação de dança (coreografia), show de calouros com alunos da escola e entrevista a um músico e cantor. O público alvo foram as turmas III e IV do Educação de Jovens e Adultos-EJA.

Escola Dona Maria José Rodrigues Ponte promoveu o Projeto Meio Ambiente, com o tema "Arborização na Escola"

FOTOS: CORTESIA ELVILEMA FEITOSA TABOSA




Com o objetivo de despertar nos alunos a consciência ecológica em relação ao meio ambiente e com o tema Arborização na Escola, a Escola de Ensino Infantil e Fundamental Dona Maria José Rodrigues Ponte cumpriu uma bem elaborada programação, a qual constou de: apresentação do Projeto Meio Ambiente, por parte da diretora e coordenadora; exibição de vídeo; desfile de animais (alunos caracterizados); contação de historinhas, com uso de fantoches; encenação: partes de uma planta e a exposição de trabalhos que foram confeccionados durante a realização do evento. O público alvo foram os alunos da rede municipal do Ensino III e IV da Escola Dona Maria José Rodrigues Ponte. Estiveram à frente do Projeto Meio Ambiente, a diretora Maria Elvilema Feitosa Tabosa e a coordenadora pedagógica Maria Goreti Brandão Veras.

Através de folderes distribuídos aos participantes do Projeto Meio Ambiente, os idealizadores do evento dirigiram a seguinte mensagem:"pensando na valorização e preservação do meio ambiente em que vivemos, buscamos através deste projeto sensibilizar nossos alunos na conservação do solo, na valorização da água, ao respeito aos animais e o amor a natureza".