Secretaria da Educação de Cariré parabeniza os alunos premiados na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2021


CARIRÉ PARABENIZA ALUNOS PREMIADOS NA OLIMPÍADA NACIONAL DE CIÊNCIAS - 2021

A Secretaria de Educação do município de Cariré-CE parabeniza os alunos e as escolas premiadas na edição 2021 da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) divulgado no último dia 08 de outubro.

O resultado encheu de orgulho professores, gestores e estudantes da rede municipal de ensino, que vibraram com a conquista. Ao todo, nossos alunos do Ensino Fundamental II conquistaram 8 premiações, sendo 1 medalha de bronze e 7 menções honrosas.

Vale lembrar que é a primeira vez que o município de Cariré participa com os alunos do Ensino Fundamental II de forma censitária da Olimpíada Nacional de Ciências, e já começa com o pé direito, colhendo bons frutos. A ONC é uma competição de alto nível e a maior olimpíada multidisciplinar do Brasil, envolvendo conhecimentos de Astronomia, Biologia, Física, História e Química. A competição é organizada pela Universidade Federal do Piauí em parceria com diversas instituições científicas e o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações.

As escolas e alunos premiados seguem listados no quadro abaixo:

ESCOLA

ALUNO (A)

SÉRIE

(Fund. II)

PREMIAÇÃO

EEF Cefisa Aguiar

Hugo Veras Celestino

6º ano

Medalha de Bronze

Lucicléia Gomes da Silva

6º ano

Menção Honrosa

Maria Alice de Paiva Oliveira

7º ano

Menção Honrosa

Cauã Divino Feitosa

9º ano

Menção Honrosa

EEIEF Lucas Rodrigues de Brito

Alexandre Ruan de Brito

6º ano

Menção Honrosa

Maria Clara Paiva Alves

6º ano

Menção Honrosa

Vinícius Miranda Brito

8º ano

Menção Honrosa

EEIEF Tenente Avelino Gomes

Maria Eugênia Teles Martins

7º ano

Menção Honrosa

          
Para a Secretaria Municipal de Educação (SME), o resultado foi muito positivo e evidencia o potencial dos nossos estudantes em participar de olimpíadas científicas.

Parabenizamos também todas as escolas que participaram da ONC 2021, lembrando que o município obteve 144 alunos classificados para a 2ª fase da olimpíada, fato inédito para a nossa educação. Aos professores, coordenadores e diretores envolvidos no processo, reforçamos os nossos agradecimentos e o compromisso com a continuação do trabalho em prol da melhoria do ensino e da qualidade da educação de Cariré.