Papa pede clero unido diante de “escandalosa corrupção” e diz que "Brasil precisa que suas curas sejam sinais de esperança”

O papa Francisco defendeu, neste sábado (21), a necessidade da união do clero no Brasil diante da “escandalosa corrupção” ocorrida no país. Francisco se reuniu neste sábado com a comunidade do Pontifício Colégio Pio Brasileiro de Roma. As informações são da Agência EFE.

“Neste momento difícil de sua história nacional, quando tantas pessoas parecem ter perdido a esperança em um futuro melhor pelos enormes problemas sociais e por uma escandalosa corrupção, o Brasil precisa que suas curas sejam sinais de esperança”, disse o papa.

Para Francisco, os brasileiros precisam ver um “clero unido, fraterno e solidário” diante da situação do país. “Os sacerdotes precisam enfrentar lado a lado os obstáculos, sem cair nas tentações do protagonismo ou de fazer carreira”, afirmou o pontífice.

“Tenho certeza de que o Brasil superará sua crise e confio que vocês atuarão nisso como protagonistas”, disse o pontífice aos estudantes e membros do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, recebidos por ele por causa do 300º aniversário da descoberta da imagem de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do país.  (Agência Brasil).

Violência no fim de semana deixa 63 pessoas mortas em acidentes e homicídios no estado do Ceará

Cinquenta e três pessoas foram assassinadas no Ceará durante o fim de semana, o que elevou para 4.059 o número de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) no acumulado do ano em todo o estado. Mas, além das 53 pessoas vítimas de homicídios, latrocínios (roubo seguido de morte) e lesões corporais que resultaram em óbito, as autoridades registraram também, ao menos, 10 mortes em acidentes de trânsito, totalizando, assim, 63 mortes violentas no período.

O balanço, porém, ainda é parcial e tende a crescer até o fechamento da estatística oficial da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o que deve ocorrer somente à tarde.

Em Fortaleza, a violência deixou 12 pessoas assassinadas nos seguintes bairros: Messejana, Bonsucesso, Palmeiras (Jangurussu), Edson Queiroz, Bela Vista, Aeroporto, Papicu, Aracapé, Barroso 2, Jangurussu, Mondubim  e Siqueira.

População de Sobral protesta contra aumento de homicídios; já são 100 em 10 meses

Sobralenses se reuniram e protestaram, nesse domingo (22), contra o aumento de homicídios no município; já são 100 em apenas 10 meses. Para chamar a atenção, eles compraram bolo e colocaram vela com o número de homicídios. O repórter Wellington Macedo esteve no local e registrou a a manifestação.

Gestão Ivo Gomes

Segundo os manifestantes, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), determinou que diariamente três blitzes com guardas municipais e policiais militares fossem feitas nas ruas para inibir a violência. O problema, ainda de acordo com manifestantes, é que as ações têm outro foco: multar o cidadão. Por isso, as blitzes não trouxeram resultados positivos, e o caos na Segurança Pública se agrava. A projeção é que o município encerre o ano com 130 assassinatos.

Os manifestantes mandaram confeccionar um “homicidômetro” digital.  O equipamento deve ser instalado em local público ainda este mês.

Apresentação da Escola Mariana França de Sousa, de Olho D'Água, na III Feira Literária, em Cariré-CE; veja VÍDEO



Continuando nas apresentações teatrais da segunda noite da III Feira Literária Municipal, que teve como tema:"Poesia, Amor, Imaginação e Contos no Mundo Encantado da Leitura", promoção da Secretaria da Educação, trazemos hoje (21/10), a apresentação da Escola Mariana França de Sousa, de Olho D'água, com a participação de alunos do 3º, 4º e 5º Anos, que encenaram a peça teatral "A Festa dos Bichos".

CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!