Groaíras: Dia 9 de fevereiro, às 7h, na sede da Ematerce, serão entregues as sementes do 'Programa Hora de Plantar'



COMUNICADO URGENTE AOS AGRICULTORES DO MUNICÍPIO DE GROAÍRAS

Ematerce / Secretaria Municipal de Agricultura / Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Groaíras comunicam aos agricultores, que amanhã, sexta-feira, dia 09 de fevereiro, serão entregues as sementes de milho e feijão do 'Programa Hora de Plantar', a partir das 7h, na sede da Ematerce.

Importante!
→ Levar o papel da semente do ano de 2017
→ CPF

Comunicado urgente da Gerência da Cagece de Cariré-CE



Cariré: Realizado lançamento do 'Cartão Mais Infância Ceará', que beneficiará 214 famílias em situação de extrema pobreza


📸Nesta quarta-feira (07/02), pela manhã, no auditório do Centro do Idoso, foi realizada a solenidade de lançamento do 'Cartão Mais Infância Ceará' em Cariré, com a presença do prefeito Elmo Aguiar e primeira-dama Mirna Lima Aguiar, da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cláudia Gonçalves, técnicos dos CRAS da Sede e Rural, do Cadastro Único/BolsaFamília, diversas lideranças políticas, além de pessoas da comunidade. No município de Cariré, inicialmente, um total de 214 famílias em situação de extrema pobreza serão beneficiadas.

📸Na ocasião, o técnico da STDS do Governo do Ceará, Paulo Guedes, esteve realizando uma grande palestra e divulgando a implantação do Cartão Mais Infância, que foi criado pelo Governo do Estado Ceará, com objetivo principal de proporcionar melhores condições  de vida às famílias que vivem em situação de extrema pobreza, além de beneficiar as crianças  de 0 a 5 anos e 11 meses dessas famílias, com a melhora da alimentação complementar, aquisição de material escolar e fazer com que elas tenham um desenvolvimento saudável durante a Primeira Infância.


📸Nas fotos acima, vemos três momentos: - Prefeito de Cariré, Elmo Aguiar, fazendo seu pronunciamento, enaltecendo a importância do 'Cartão Mais Infância Ceará" para a melhoria da qualidade de vida de famílias que vivem em situação de extrema pobreza. - Assinando o Termo de Adesão ao Programa, observado pelo técnico Paulo Guedes, representando a STDS do Governo do Estado. 3º - Exibindo ao público presente, o Termo de Adesão já assinado, ao lado da primeira-dama Mirna LIma Aguiar, do técnico Paulo Guedes, da secretária da STDS-Cariré, Cláudia Gonçalves, e da Dra. Letícia Reichel, secretária da Saúde de Cariré-CE.

📸 VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Groaíras: Escola José Antônio de Vasconcelos, da localidade de Juá, passará a funcionar em modelo de Tempo Integral


A Prefeitura Municipal de Groaíras continua investindo mais na educação. Assim é que no último dia 06/02, a secretária da Educação, Tereza Monteiro, esteve reunida com a comunidade do Juá, para anunciar o modelo de ensino em Tempo Integral que será implantado na Escola José Antônio de Vasconcelos.

📷Referido projeto irá beneficiar a comunidade escolar, oferecendo aos alunos do Ensino Fundamental a oportunidade de participar de atividades culturais, esportivas, artísticas, de lazer e cidadania, no horário oposto ao do ensino regular. 

📷Conforme declarações do prefeito Ueliton Vasconcelos, “a Escola de Tempo Integral é uma política pública de fortalecimento social, ligada diretamente à formação humana do cidadão, já que o acesso a arte, esporte, lazer e cultura estarão mais próximos. Não se trata apenas de deixar a criança o dia todo na escola, é procurar fazer mais pela educação dessas crianças”, enfatizou o prefeito Ueliton.

No município de Groaíras, o PAA Alimento continua em plena execução, beneficiando vários agricultores e suas famílias


📷A Prefeitura Municipal de Groaíras, através da Secretaria de Agricultura, realizou recentemente uma importante reunião com agricultores envolvidos no Programa PAA Alimento. Na ocasião, a Coordenação do Programa apresentou os resultados do ano de 2017 e o planejamento para o ano de 2018. 


📷Estiveram presentes ao evento: Prefeito de Groaíras, Uelinton Vasconcelos; chefe gabinete Jander Vasconcelos; secretário municipal de Agricultura, Pio Paiva; Sub Luciano Lira; presidente CMDS, José Marcondes; coordenador municipal do PAA Alimento, Felipe Melo, além de agricultores familiares que participam do mencionado Programa.

📷Durante a prestação de contas foram apresentados os dados de 2017, quando foram divulgados os seguintes resultados: Foram investidos no Município, um total de R$ 32.492.55, com a participação de seis agricultores, duas entidades participantes e 200 famílias beneficiadas, graças à parceria firmada entre Governo Federal, Governo Estadual, Ematerce e Sindicato dos Trabalhadores/Trabalhadoras Rurais de Groaíras.

Groaíras: Prefeitura entrega novas obras de calçamento entre as ruas José Ferreira do Nascimento e João Guarino Feijão


A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Groaíras vem trabalhando constantemente para manter as ruas em boas condições de trânsito, e garantindo ao pedestre um melhor acesso. Prova disso é que já foram concluídas as obras de pavimentação em pedra tosca (calçamento) entre as ruas José Ferreira do Nascimento e João Guarino Feijão.

Foram executados 400m2 de calçamento, nivelamento de rua, confecção de meio fio, adequação de uma rede de esgoto nas proximidades, obras essas que foram realizadas pela administração do prefeito Ueliton Vasconcelos, pensando no bem estar da população.