SENAR-CE e ACCOCA promoveram o Curso de Aproveitamento do Leite na Alimentação Humana

Ficou encerrado no último dia 12 de março, na sede da ACCOCA, nesta cidade, o Curso de Aproveitamento do Leite na Alimentação Humana, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/CE), em parceria com a Associação dos Criadores de Caprinos, Ovinos e Bovinos de Cariré (ACCOCA), com total apoio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Cariré. Mencionado curso teve a duração de 40 horas/aula e foi realizado no período de 8 a 12 de março. 

A instrutora do curso foi Elaine Oliveira (nas fotos), professora do SENAR/CE, que sempre está sendo requisitada para ministrar cursos profissionalizantes em nosso Município. Conforme declarações da professora Eliane Oliveira, o Curso de Aproveitamento do Leite na Alimentação Humana foi bastante proveitoso e alguns dos alunos/as que estiveram participando das aulas práticas e teóricas poderão ser aproveitados na nova Usina de Beneficiamento de Leite que já está sendo instalada na sede da ACCOCA, nesta cidade. Muitos deles terão a chance de começar um novo emprego e poderão continuar suas atividades de beneficiamento do leite para a alimentação humana, na própria usina de leite.

Nos cinco dias de duração do Curso de Aproveitamento do Leite na Alimentação Humana, foram produzidos pela turma de alunos os seguintes produtos: queijo coalho, queijo coalho temperado, queijo minas frescal, queijo minas padrão, requeijão, ricota, iogurte, doce de leite pastoso, doce de leite em barra, doce de goiaba com doce de leite e sorvete.

Por ocasião do encerramento do Curso de Aproveitamento do Leite na Alimentação Humana, estiveram realizando pronunciamentos o vice-presidente da ACCOCA, José Edivaldo, o gerente financeiro da COOPAGRO José Carlos Ribeiro, além de Washington Brito, gerente da COOPAGRO de Cariré/CE.

TRE prorroga biometria no município de Cariré/CE


REPRODUÇÃO: http://blogs.diariodonordeste.com.br/

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará prorrogou até o dia 31 de março o recadastramento biométrico de eleitores em 25 dos 46 municípios que realizam a revisão eleitoral. A prorrogação do prazo que terminaria na sexta-feira, 18/3, foi regulamentada através do Provimento CRE nº 6/2016, assinado na segunda-feira, 14/3, pela corregedora regional eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira.

A prorrogação do recadastramento biométrico alcança os municípios de Amontada, Aratuba, Barbalha, Baturité, Bela Cruz, Brejo Santo, Capistrano, Cariré, Farias Brito, Frecheirinha, Granjeiro, Groaíras, Horizonte, Itaitinga, Itapiúna, Itarema, Maracanaú, Miraíma, Mulungu, Nova Olinda, Paraipaba, Porteiras, Santana do Cariri, Tianguá e Várzea Alegre.

O TRE-CE esclarece que a postergação nos 25 municípios citados mostrou-se necessária, face a impossibilidade em atender percentual razoável do eleitorado, uma vez mantidas as atuais proporções entre a quantidade de eleitores a serem atendidos e o número de dias de atendimento até o prazo final previsto para a revisão do eleitorado com extração de dados biométricos.