Unidade Básica de Saúde da Sede 2 passa por reforma com vistas à melhoria no atendimento



A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento e em parceria com a Secretaria da Saúde, está realizando os serviços de reforma total da Unidade Básica de Saúde Joaquim Ferreira Martins da Sede 2, a qual está localizada no bairro da Igrejinha São Francisco.

Dentre as melhorias que estão sendo realizadas estão sendo reformados os pisos, rebocos em paredes, revisão da estrutura elétrica, hidráulica e cobertura, portas, janelas e, ao final, serão realizados os trabalhos de pintura da área física do prédio. 

📸Atendimentos aos pacientes/usuários estão acontecendo no Centro de Saúde da Mulher.

Para que os serviços de reforma possam acontecer a contento, alguns serviços precisaram ser realocados. Desde a última segunda-feira, 11 de outubro, que as consultas agendadas passaram a ser realizadas no Centro de Saúde da Mulher de Cariré, localizada à Rua Cefisa Aguiar, no Centro.



Segundo a secretária de Saúde, Rayla Aguiar, "essas obras que no momento estão acontecendo na UBS da Sede 2 são necessárias e essenciais para garantir que funcionários e pacientes tenham comodidade no ambiente. Nosso objetivo é que a população seja assistida da melhor maneira possível, e esse também é o propósito do prefeito Antônio Martins".

Conselho do Fundeb de Cariré-CE realiza debates sobre as receitas e despesas relativas à educação


Membros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) estiveram reunidos no último dia 08 de outubro, na sede da Secretaria Municipal da Educação, para debater sobre as receitas e despesas relativas à manutenção e desenvolvimento da educação básica no município de Cariré-CE.

Eis na íntegra, a pauta da reunião do Conselho Municipal do Fundeb:
Abertura: Fala da Presidente do Conselho - Leidiane Rodrigues;
➤Acolhida: Reflexão - “Uma mensagem sobre o Coronavirus”;
➤ Apresentação das Receitas e despesas do FUNDEB de janeiro a agosto de 2021 (Thiago Prado);
➤Reforma das Escolas Lucas Rodrigues de Brito e Inácia Rodrigues Moreira;
➤ Aquisição de dois parques pelos 30%;
➤ Material de expediente 50% do total licitado;
➤50% do FUNDEB para aquisição dos livros para atender a demanda de alunos do ano letivo de 2022 da Educação Infantil (Processo em andamento);
➤ Encerramento e agradecimentos.