Assinada a ordem de serviço para construção de cisternas de placas e barragens subterrâneas no município de Cariré (CE)

FOTOS EXCLUSIVAS:VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA




 


O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e a Ematerce, assinaram no dia de ontem, sábado (29), à tarde, no auditório da Fábrica de Cultura, a ordem de serviço para construção de 1.179 cisternas de placas, 59 cisternas de enxurrada e 21 barragens subterrâneas, no município de Cariré (CE). Vale salientar que a  cisterna de placa (Primeira Água) construída pela SDA é um reservatório com capacidade para acumular 16 mil litros d'água para consumo humano. As cisternas de enxurrada (Segunda Água) são utilizadas para o acumulo da água das chuvas para irrigar pequenas plantações e para consumo dos animais. Já a barragem subterrânea é um reservatório construído dentro de pequenos riachos que acumulam água da chuva no subsolo.

FOTO EXCLUSIVA:VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA
 

Estiveram presentes ao evento, o deputado estadual e legítimo representantante de Cariré junto à Assembleia Legislativa, Ivo Ferreira Gomes, o prefeito municipal de Cariré, Antônio Martins, acompanhado da primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgina Souza Aguiar, o vice-prefeito de Cariré, Elmo Aguiar, o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Nery Neto, o chefe do escritório local da Ematerce, Aloísio Macêdo, a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cariré, Antônia Ivaneide Araújo, além de presidentes de associações comunitárias, "prefeitinhos" e o povo em geral.
 
FOTO EXCLUSIVA:VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

O secretário da SDA, Nelson Martins, em seu discurso, ressaltou a importância social das cisternas de placas e de enxurrada e das barragens subterrâneas para garantir água de qualidade para o semiárido do município de Cariré.Ele destacou que o Programa de Universalização das Cisternas do Ceará apresenta resultados satisfatórios e até o final de 2014 a meta é a universalização do abastecimento d'água no Estado. 

FOTO EXCLUSIVA:VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA
 

O prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, também foi um dos oradores da solenidade e agradeceu ao Governo do Estado do Ceará, a liberação d importantes obras para seu município, aliado ao grande trabalho que vem sendo prestado pelo deputado estadual Ivo Ferreira Gomes, que tem carreado recursos e melhoramentos públicos relevantes, os quais vêm alavancando o progresso do município de Cariré, nos últimos quatro anos.
 
FOTO EXCLUSIVA: VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA
 

Já o deputado estadual Ivo Gomes fez uso da palavra para enaltecer os frutos que êm sendo colhidos com a parceria do Poder Executivo Carireense e o Governo do Estado, além de elogiar a profícua administração do prefeito Antônio Martins, que segundo Ivo Gomes, "é um dos melhores prefeitos do Brasil".

FOTOS EXCLUSIVAS:VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.