Aprovado projeto de lei do prefeito Elmo Aguiar, autorizando a doação de terra para a instalação de usina solar no Retiro

📸A sessão ordinária da Câmara Municipal esteve sob a presidência do vereador Robson Pessoa (Foto Cortesia: Blog do Tidi).

A Câmara Municipal de Cariré esteve realizando nesta sexta-feira, 15, a segunda sessão ordinária do 1º período legislativo de 2019, quando importantes projetos de lei oriundos do Poder Executivo Municipal foram aprovados por unanimidade, sob a presidência do vereador Robson Pessoa. O projeto de lei destaque aprovado é o que autoriza o prefeito Elmo Aguiar a doar uma área de terra para instalação de uma usina solar na localidade de Retiro, município de Cariré-CE.

Eis a relação dos projetos de lei aprovados em Plenário:
-Projeto de Lei Municipal Nº 05/2019, que dispõe sobre aplicação de recursos oriundos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), na forma que indica e dá outras providências.
-Projeto de Lei Municipal Nº 08/2019, que altera o Anexo da Lei Municipal nº 570/2017, que Ratifica o Termo de Alteração de Contrato de Consórcio Público do Consórcio para a Destinação Final de Resíduos Sólidos.
-Projeto de Lei Municipal Nº 08/2019, que autoriza o Chefe do Poder Executivo a doar à Empresa Usina Solar de Cariré Ltda - ME, área de terra situada na localidade de Retiro, com área de 1.000 hectares, a qual se destina à instalação de uma usina solar para produção de 100MW.
-Projeto de Lei Municipal Nº 09/2019, que altera a Lei Municipal Nº 579, de 24 de novembro de 2017, que instituiu o Código Tributário Municipal e dá outras providências.
-Projeto de Lei Municipal Nº 10/2019, que dispõe sobre a Regularização Fundiária Urbana (REURB) na sede do Município, Distritos e Localidades.

Prefeito Elmo Aguiar e 1ª Dama Mirna Aguiar visitam as obras de construção de casas de alvenaria em Juriti - Cariré,CE

📷Prefeito Elmo Aguiar, 1ª Dama Mirna Aguiar e a secretária da Ação Social, Cláudia Gonçalves, em visita a família do agricultor Luís Vidal.

Ontem, sexta-feira, 15, o prefeito Elmo Aguiar, a primeira-dama Mirna Lima Aguiar e a secretária da Ação Social de Cariré, Cláudia Gonçalves, estiveram realizando uma visita à localidade de Juriti, onde estão sendo construídas casas de alvenaria em substituição às de taipa, para evitar a proliferação do barbeiro e promover o controle da Doença de Chagas, que tem no barbeiro seu principal transmissor. As casas de alvenaria estão sendo construídas pela Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Cariré, em parceria com a Funasa. 

Em Juriti, o prefeito Elmo Aguiar esteve visitando a residência do agricultor Luís Vidal, um dos beneficiados com uma das casas de alvenaria, pois o mesmo estava residindo em casa de taipa há vários anos e agora passará a morar numa casa de alvenaria.

📸Prefeito Elmo Aguiar ao lado do encarregado da construção das casas de alvenaria.

Por sua vez, disse o prefeito Elmo Aguiar que "as 19 casas que serão construídas na localidade de Juriti beneficiarão pessoas pobres e bastante humildes, que deixarão de morar em casas de taipa para morar em casas de alvenaria, além de promover o controle da Doença de Chagas e a erradicação dessa temível moléstia no meio rural".📷