Realizadas com êxito total, as Oficinas Produtivas de Fabricação de Pizza, no município de Cariré/CE

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Secretaria da Educação de Cariré (CE)
TURMAS DE CAVEIRA E ALTO DOS HONORIO

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Secretaria da Educação de Cariré (CE)
TURMAS DE ANGICOS E ARARIÚS

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Secretaria da Educação de Cariré (CE)
TURMAS DE CACIMBAS

FOTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
TURMA DA APAE - GRUPO DA TIA ARLÂNDIA 
Numa promoção da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação, ficaram encerradas no último dia 30 de agosto/2013, as Oficinas Produtivas de Fabricação de Pizza, tendo como público alvo os alunos da Escola de Jovens de Adultos (EJA) de: Muquém de São Pedro, Cacimbas, Angicos, Arariús, Almas, Boa Esperança, Santo Antônio, Lagoa de Fora, Alto dos Honório, Caveira, Tapuio/Flores, Daniel, Anil, Olho D Água, Alto Feliz, além de turmas da sede municipal. As Oficinas foram realizadas no período de 05 a 30 de agosto, tendo como local a sede própria da Secretaria Municipal da Educação de Cariré. As aulas das Oficinas Produtivas de Fabricação de Pizza tiveram como instrutora, a renomada professora de Arte Culinária, Rita Algenir Castor, a qual já vem ministrando cursos profissionalizantes em todo o Município. 

Em todas as aulas das referidas Oficinas, as quais foram realizadas em localidades, distritos e sede municipal, foi notável a presença de alunos de diferentes faixas etárias: jovens, adultos e pessoas da Terceira Idade.

De acordo com as informações da subsecretária municipal da Educação de Cariré, Carmiranda Almeida Miranda, as Oficinas Produtivas de Fabricação de Pizza têm como objetivos proporcionar conhecimentos aos alunos das EJA's na área gastronômica, com a inclusão da pizza no cardápio familiar, além de profissionalizá-los na fabricação de pizzas e, com as vendas do apetitoso produto, gerar fonte de renda para o sustento de suas próprias famílias. 


EDIÇÃO & REDAÇÃO