Ciclo Sesc 2013, em homenagem ao Dia do Trabalho: Amanhã, 1º de maio, é dia de pedalar e viver mais a cidade!...

BANNER/DIVULGAÇÃO:Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Cariré (CE)

A Prefeitura Municipal de Cariré e a Secretaria da Cultura, Turísmo, Esporte e Juventude, em parceria com o SESC de Sobral, oferecem o passeio ciclístico há 5 anos aos trabalhadores, comerciários e familiares que pretendem aproveitar o Dia do Trabalho de uma maneira diferente.

O objetivo é estimular a prática da atividade física e fazer com que o trabalhador possa comemorar esse dia com a família. Além disso, esse ano, o passeio terá uma novidade. Com o tema “Viver mais a cidade”, o Ciclo Sesc vai focar no conhecimento, valorização e preservação do patrimônio histórico, cultural e ambiental do município. Durante o percurso, os participantes receberão informações sobre alguns pontos importantes da cidade, como o Prédio da Prefeitura, Prédio do Museu Euclides Rufino, Estação Ferroviária, Igreja Matriz Santo Antonio de Pádua, Igreja de São Francisco, Ginásio Poloesportivo PROARES, entre outros.

Em todo o trajeto terá o acompanhamento da Polícia Militar, com apoio da Equipe da Saúde, da Equipe de Ciclismo Louco por Trilha e carro de apoio, para garantir a segurança e a tranquilidade dos ciclistas. Segundo estimativas da organização do evento, ao todo cerca de 550 pessoas devem participar do passeio.

O passeio ciclístico sairá às 7 horas da Praça Matriz, na Rua Belarmina Rodrigues, no Centro da Cidade. De lá, os participantes irão percorrer as principais ruas e avenidas da cidade, como Belarmina Rodrigues, Tabelião Osmundo Aguiar, Joaquim Ferreira Martins. Av. Sebastião Miranda, Cafisa Agiuiar, Manoel Honório de Brito, Santo Antonio.

SERVIÇO:

CICLO SESC – Dia 1º de Maio, a partir das 7 horas, em Cariré.
Inscrições: Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, até 30 de abril. 

- 1 kg de alimento não perecível. A inscrição dá direito à camiseta do evento e a participação em sorteios de brindes. Informações: (88) 3636 1133 ou 3646 1111.

- OBS: Serão distribuídas camisas para os primeiros participantes que fizerem a inscrição e, após a chegada, haverá sorteio de vários brindes, incluindo duas bicicletas, (uma bicicleta doada pelo governo municipal e outra doada pelo SESC/Sobral).

Cariré sediou a capacitação regional sobre o Sistema de Informações para a Infância e Adolescência (SIPIA)

FOTO:Divulgação CMDCA de Cariré (CE)

Nos dias 25 e 26 de abril, no auditório da  Fábrica de Cultura, no horários de 8:00h às 16:00h,  a cidade de Cariré sediou a capacitação sobre o Sistema de Informações para a Infância e Adolescência (SIPIA). O evento foi promovido pela  a Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria  com o Conselho Estadual  dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará (CEDCA-CE). Participaram da capacitação regional, os conselheiros tutelares dos municípios de Cariré, Reriutaba, Pires Ferreira e Varjota.
 FOTOS:Divulgação CMDCA de Cariré (CE)
 
 
FOTO:Rede Web
O principal objetivo da capacitação foi fortalecer a ação dos Conselhos Tutelares, ao trabalhar, de maneira integrada, questões conceituais relativas à aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e os recursos do sistema SIPIA. Durante a capacitação, os participantes tiveram a oportunidade de refletir sobre a função que exercem e o alcance do trabalho que desenvolvem, de pensar coletivamente em soluções para as dificuldades encontradas no cotidiano dos Conselhos, e de conhecerem os recursos disponíveis criados para facilitar e para multiplicar o trabalho que realizam, especialmente o SIPIA.

FOTOS:Divulgação CMDCA de Cariré (CE)
 

 

A capacitação foi ministrada pela secretária executiva do CEDCA-CE, Maria Conceição Nunes, com a assessoria do técnico Cid. Na parte de coordenação esteve o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cariré, Francisco Douglas Farias, o qual afirmou que a realização do evento contou com total apoio da primeira dama e secretária municipal da Educação, Virgina Souza Aguiar, e do prefeito de Cariré, Antonio Rufino Martins.